Nespresso e Natura transformam cápsulas de café em embalagens
Parceria inédita visa produzir embalagens do hidratante de mãos Ekos Castanha, além de criar pontos de coleta para produtos das duas marcas
Nespresso e Natura transformam cápsulas de café em embalagens
BuscarNespresso e Natura transformam cápsulas de café em embalagens
BuscarParceria inédita visa produzir embalagens do hidratante de mãos Ekos Castanha, além de criar pontos de coleta para produtos das duas marcas
Meio & Mensagem
11 de outubro de 2024 - 14h54
A Nespresso e a Natura firmaram parceria inédita com foco em reaproveitamento de resíduos sólidos. Dessa forma, a partir deste mês, as bisnagas das polpas hidratantes para as mãos Ekos Castanha, best-seller da marca de cosméticos, passarão a ter na composição o alumínio das cápsulas recicladas de café.
De acordo com as duas companhias, o primeiro lote dos hidratantes estará disponível nas lojas próprias da Natura a partir do dia 28 deste mês, em que se comemora o Dia Nacional da Reciclagem de Alumínio.
O alumínio extraído de Nespresso corresponderá a 10% do volume que compõe a embalagem do Ekos Castanha, o que representa um reaproveitamento de mais de duas toneladas de cápsulas por ano. Com isso, as bisnagas passam a 100% de material reciclado.
Ainda segundo as marcas, a união pretende aumentar também o portfólio de embalagens de outros produtos Ekos. A linha tem um histórico de quase 25 anos relacionado à sustentabilidade, fomento à conservação da Amazônia e valorização das comunidades da floresta.
A Nespresso incluirá, em 34 boutiques em todo o Brasil, pontos de coleta e destinação final dos produtos Natura Ekos que utilizam embalagens de alumínio. Porém, o plano é que existam mais de 400 pontos espalhados pelo País para receber os produtos das duas marcas.
Após a arrecadação, o material vai para o Centro de Reciclagem da Nespresso, em Osasco (SP). A borra de café passa por separação e envio para a produção de compostos orgânicos. Já o alumínio retorna para a cadeia siderúrgica para a produção de novos itens.
Em termos de metas, a Natura pretende, até o fim desta década, tornar 100% das embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis. Atualmente, a empresa alcançou o objetivo em 86,2% do portfólio. Já a Nespresso tem o objetivo de alcançar, também até 2030, 60% de taxa de reciclagem das cápsulas em nível global.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros