Nespresso passa por rebranding e amplia linha

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Nespresso passa por rebranding e amplia linha

Com novo nome de "Ispirazione Italiana" portfólio inclui blends inspirados nas principais cidades italianas. Campanha inclui ativações em PDVs, ações com influenciadores e evento com experiências


5 de março de 2020 - 6h04

A partir desta quinta-feira, 5, a Nespresso começa a comercializar em suas boutiques e em seu site sua linha fixa de cafés intensos com o novo nome: “Ispirazione Italiana”. Composta por sete blends inspirados nas principais cidades italianas, a linha passou por um processo de rebranding, que destaca os métodos artesanais de torra exclusivos de cada uma dessas regiões.

“A Itália não é produtora de café, mas tem expertise muito grande em torra . Fomos buscar justamente isso na Itália, trazer o perfil dessas regiões para a nossa linha. Queremos compartilhar um pouco da cultura italiana”, explica Juliana Garcia, gerente de marketing da Nespresso Brasil.

Os blends clássicos ganharam novas embalagens e nomenclaturas: Ispirazione Firenze Arpeggio, Ispirazione Palermo Kazaar, Ispirazione Roma, Ispirazione Genova Livanto e Ispirazione Ristretto Italiano, porém suas fórmulas permaneceram as mesmas.

Além de novos nomes e embalagens, a linha permanente passou a contar com mais duas variedades inéditas no Brasil: a Ispirazione Venezia e Ispirazione Napoli. A última é inspirada na capital italiana do café, Nápoles, que apresenta a torra mais escura da linha, tornando-se o café mais intenso da Nespresso, com intensidade 13. Já o café Venezia apresenta uma torra com notas doces de cereal e caramelo.

Campanha
A campanha 360º de “Ispirazione Italiana”, que contou com a participação das agências FutureBrand, VML e Burson Cohn-Wolfe, que são o braço da Nespresso para desenvolvimento de branding, mídia e PR,  respectivamente, será a principal do ano para a companhia no País. “Ela terá o maior investimento do ano também”, revela a gerente de marca da Nespresso Brasil. Ainda, segundo Juliana, a ação será focada em experiência. “Nosso objetivo é fazer com que os consumidores se transportem para cada uma dessas regiões da Itália”, reforça.

Além das ações com influenciadores e em pontos de venda, a ação contará com um evento, criado pela TM1, aberto ao público nos dias 3, 4 e 5 de abril. No “Villagio Espresso”, construído em um estacionamento no bairro de Pinheiros, na cidade de São Paulo, a companhia falará sobre toda a cadeia produtiva do café Nespresso, servirá comidas e bebidas e oferecerá workshops tanto na harmonização de cafés quanto na criação de drinques.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

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