No Rio, é a vez das marcas e da arte

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No Rio, é a vez das marcas e da arte

Com investimento de R$ 9,5 milhões, ArtRio começa nesta quarta-feira, 10, com patrocínio máster do Bradesco


10 de setembro de 2014 - 7h10

O Pier Mauá, no Rio de Janeiro, abriga a partir desta quarta-feira, 10, a quarta edição da ArtRio. A feira, que já é uma das maiores de arte da América Latina, terá a exposição de duas mil obras, reunindo mais de 100 galeristas nacionais e internacionais e atraindo mais de 50 eventos paralelos. A abertura hoje é para convidados e a partir desta quinta-feira, 11, para o público em geral; o evento segue até 14 de setembro em um espaço de 20 mil m2.

Com um investimento de R$ 9,5 milhões, a ArtRio conta com o patrocínio máster do Bradesco pelo terceiro ano consecutivo, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Ipanema (Grendene) e Aon são os outros patrocinadores enquanto Heineken, SKY, Minalba, Brookfield, Kibon e Universidade Estácio de Sá apoiam a iniciativa. Deca e Chandon dão apoio institucional.

“O Bradesco tem como tradição o apoio e patrocínio à arte, à cultura e as mais diversas manifestações regionais e nacionais. Esta iniciativa reafirma esse nosso posicionamento em contribuir para o enriquecimento da cultura do Brasil e dos brasileiros”, explica Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco. Nesta edição o banco está a frente do Prêmio Foco Bradesco, criado com o objetivo de descobrir, divulgar e valorizar novos talentos nacionais. Ele assina ainda o projeto Intervenções Bradesco/ArtRio, que levará a arte para as ruas, com obras monumentais e grandes esculturas em exposição em áreas públicas da cidade durante a ArtRio. Veja ações que outras marcas prepararam para o evento.

Kibon – A marca investe na exposição “Kibon Deu Na Telha – Olhares”, do fotógrafo Bob Wolfenson, na qual serão mostradas fotos panorâmicas da primeira exposição aérea brasileira realizada no Complexo do Alemão e retratos dos 15 moradores que participaram ativamente da produção e realização do projeto, entre maio e julho deste ano, na comunidade carioca.

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Ipanema – a marca da Grendene estará no evento com o “Flâneur Ipanema”, exposição que será um passeio pelo bairro tradicional da zona sul carioca. “Parte do processo criativo da exposição fica na nossa Casa Ipanema, inaugurada este ano no bairro de mesmo nome, e o resultado final no espaço da marca na feira, para onde os convidados podem seguir em vans oferecidas por nós. A ação ainda envolve o Google Maps, onde cada ponto do bairro fotografado ganha um pin a ser acessado”, conta Marcius Dal Bo, diretor de marca e comunicação da Grendene.

Aon – realizará ações de relacionamento como coquetel na área vip e visitas guiadas com curadores para grupos de clientes da empresa.

Heineken – promoverá uma ativação interativa na feira, na qual as pessoas poderão personalizar sua própria garrafa long neck. “A Heineken tem uma relação muito próxima com o público carioca, que está sempre antenado em novidades e tendências. A participação na ArtRio é uma oportunidade de estreitar ainda mais essa relação com os consumidores, e ressaltar o espírito de inovação da Heineken”, comenta Bernardo Spielmann, diretor da marca Heineken e patrocínios Heineken Brasil.

Minalba – terá um lounge para receber convidados e promover a degustação de seus produtos, enquanto a Sky oferecerá um jantar em parceria com a Glamurama no restaurante Roberta Sudbrack, para marcar o início da ArtRio. A marca também estará presente nas salas de imprensa através do sinal nos televisores do local.

Brookfield – transformou os tapumes da construção do Grand Hyatt Residences, na Barra da Tijuca, em obras de arte de Rafael Uzai. O artista foi selecionado para fazer parte do projeto Urban Gallery, que desde 2010 incentiva que artistas plásticos e grafiteiros a levarm arte para suas obras. 

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