Nos EUA, Diet Coke ganha nova embalagem
Design foi lançado no ano passado como uma edição limitada
Design foi lançado no ano passado como uma edição limitada
Meio & Mensagem
17 de agosto de 2012 - 8h30
Pela primeira vez em mais de cinco anos, a Diet Coke sofrerá alterações definitivas em sua embalagem. A partir de 1º de setembro, a marca mudará para um design apresentado em setembro ano passado como uma edição limitada.
Criado por Turner Duckworth, o design apresenta o tradicional logo da Diet Coke recortado para destacar o “D” maiúsculo e o “k” minúsculo. As cores da embalagem (letras vermelhas e pretas, aplicadas sobre um fundo prateado) permanecerão as mesmas. A mudança não será aplicada às garrafas da bebida – apenas às latinhas serão repaginadas.
A porta-voz da Coca-Cola Kerry Tressler afirmou que a mudança foi um pedido dos consumidores.
O novo design vai de encontro aos esforços da marca em cair no gosto da comunidade fashion. Em breve, uma camiseta desenhada pelo estudante da Miami International University of Art and Design, Gustavo Alonso, será comercializada nas lojas da Target, como parte de um concurso para jovens designers que a marca está promovendo. A peça traz estampado o novo logo da marca.
A temporada de outono (que começa em setembro no Hemisfério Norte) se tornou um período crucial para o marketing da marca, que historicamente concentrava seus esforços no primeiro trimestre do ano, por conta de seu patrocínio ao Oscar e à campanha Heart Truth, que acontece simultaneamente a uma das edições da New York Fashion Week. Em 2010, a Diet Coke passou a Pepsi e assumiu o posto de vice-líder entre os refrigerantes mais vendidos no País. A estratégia para manter a vantagem inclui aumentar as ações de marketing no segundo semestre do ano.
Do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034