Nuvemshop combina educação e influência para impulsionar e-commerce
Plataforma de lojas virtuais conta com Evelyn Regly e outras influenciadoras para ajudar a orientar empreendedores a impulsionar os negócios no ambiente digital
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Bárbara Sacchitiello
7 de outubro de 2022 - 15h40
Com a proposta de auxiliar os negócios dos empreendedores de diferentes segmentos e portes no ambiente digital, a Nuvemshop, já há algum tempo, colocou o marketing de influência em suas estratégias de comunicação.
A plataforma, que estrutura lojas online e canais de e-commerce, já realizou ações com nomes como Tata Estaniecki, Thaila Ayala e Isabela Matte, que além de divulgarem a marca também fazem uso da estrutura de e-commerce para comercializar seus produtos.
A gerente senior de comunicação da marca, Mylena Gama, conta que a Nuvemshop começou a trabalhar com marketing de influência em 2020 e, ao longo desse tempo, começou a entender que fazer um acordo com uma personalidade ia além de ter uma voz influenciadora para divulgar a marca. “Foi uma longa jornada de entendimento para que a gente entendesse, de fato, como trabalhar o marketing de influência e que o que faz sentido, na realidade é contar com pessoas que usam o produto, de fato, para que elas tenham credibilidade para falar coisas verdadeiras e usar sua experiência com a marca como exemplo”, relata a porta-voz.
O mais recente nome a se juntar ao time da Nuvemshop é a influenciadora Evelyn Regly, apresentadora do podcast Vacacast. Além de divulgar a marca, a influenciadora usará a estrutura da Nuvemshop para comercializar os produtos de sua marca de beleza, a Evelyn Regly Beauty.
Para marcar a parceria, a empresa e a influenciadora criaram uma websérie voltada a auxiliar os empreendedores a ter uma presença digital atuante e fazerem negócios pelos canais online. Os episódios são publicados nas redes sociais da Nuvemshop e da influenciadora.
A parceria com Evelyn Regly também tem, segundo Mylena, o objetivo de fortalecer a divulgação da Nuvemshop Next, divisão da empresa voltada a empreendedores proprietários de lojas online cujo faturamento vá de R$ 100 mil a R$ 10 milhões ao mês.
A categoria oferece ferramentas especiais e um acompanhamento personalizado das estratégias e atuação daquelas empresas no ambiente digital.
A gerente sênior de comunicação explica que a marca trabalha com quatro diferentes públicos: os empreendedores que atuam no varejo, mas que ainda não têm presença digital; os que já comercializam online, mas que para isso utilizam apenas seus perfis nas redes sociais; as pessoas que comercializam produtos pelos grandes marketplaces e os proprietários de lojas digitais que são parceiros de plataformas concorrentes. “Cada grupo tem suas barreiras e também os pontos de aproximação com a nossa marca. Procuramos trabalhar cada um deles para entender a familiaridade de cada um com o universo digital e como podemos ajuda-los a melhor desenvolverem seus negócios a partir de nossa estrutura”, conta.
Na visão de Mylena, o impulso do e-commerce nesses últimos dois anos, por conta da pandemia de Covid-19, sinaliza que ainda há um grande potencial para o segmento de e-commerce e que, por isso, a empresa seguirá em suas estratégias de marketing que procuram educar o empreendedor digital e ajuda-lo em sua jornada. “Trabalhar nosso conceito para as pessoas por meio de campanhas, eventos e conteúdos educativos seguirá sendo nosso foco”, diz.
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