O que as marcas farão no primeiro jogo da NFL no Brasil?
Mais de 30 marcas estão ligadas ao primeiro jogo da NFL no Brasil, que acontece nesta sexta-feira, 6; confira o que algumas delas promoverão
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Amanda Schnaider
6 de setembro de 2024 - 13h26
Atualizada às 16h52*
Mais de 30 marcas estão ligadas ao primeiro jogo da National Football League (NFL) no Brasil (e na América do Sul), seja através de patrocínio direto ao jogo, às transmissões ou a ativações ligadas ao evento.
A partida Green Bay Packers e Philadelphia Eagles acontece nesta sexta-feira, 6, a partir das 21h15, na Arena Corinthians, em São Paulo, e terá transmissão na ESPN, RedeTV!, Disney+, NFL Game Pass e CazéTV.
O show do intervalo, apresentado por Beats, será de Anitta, enquanto Luisa Sonza cantará o hino nacional brasileiro e Zeeba o hino dos Estados Unidos.
A Prefeitura de São Paulo estima que o evento esportivo tenha um impacto econômico de US$ 60 milhões, cerca de R$ 337,3 milhões, na cidade. Vale ressaltar que base de fãs do esporte no Brasil é a segunda maior fora dos Estados Unidos, atrás apenas do México. Segundo dados do Ibope Repucom, 41 milhões de brasileiros se consideram fãs da modalidade.
“Ter o jogo [no Brasil] é só o começo do potencial que o Brasil tem”, ressalta Luis Martínez, gerente geral da NFL no País. O executivo enfatiza ainda que o Brasil é importante para a liga por alguns motivos, como a expansão internacional, uma prioridade atual para os negócios da NFL, e para atrair novos fãs para o esporte, fãs da nova geração e até mesmo mulheres.
Para o jogo, a própria NFL organizou uma série de ativações. A primeira delas, NFL Experience, começa nesta sexta-feira, 6, às 15h, no Parque Villa-Lobos. Fruto de uma parceria entre a NFL, a SP Turis e a Prefeitura de São Paulo, o evento terá entrada franca e uma série de experiências imersivas no universo do futebol americano, além de viewing partys para assistir aos jogos de sexta e domingo da temporada regular da NFL.
Já na Arena Corinthians, a NFL promoverá o ‘Desafio do quarterback’, em que o torcedor poderá testar a precisão de passes em longa distância, assim como um quarterback profissional. Além disso, a liga trará uma série de exibições para a Arena, onde, por exemplo, será possível ver os 58 anéis do Super Bowl, e tirar fotos com o Troféu Vince Lombardi, prêmio mais prestigiado do futebol americano. Para participar das ativações da NFL, é preciso se registrar no aplicativo NFL One Pass.
Também haverá uma loja oficial da NFL dentro do estádio, onde o público poderá adquirir produtos licenciados de todos os 32 times da liga. Ao redor do estádio, também terá cinco pop-up stores da Fanatics, loja oficial de merchandising da NFL, com a presença também de outras 15 marcas licenciadas para vender produtos da liga no Brasil, como a Approve, New Era e NTK.
Para convidar o público a assistir ao jogo e participar da NFL Experience no Parque Villa-Lobos e fazer compras na loja oficial, a NFL veiculará anúncios em 133 relógios da JCDecaux, espalhados pela cidade de São Paulo.
Os patrocinadores oficiais do primeiro jogo da NFL no Brasil, XP, Budweiser, Perdigão na Brasa, Fit Combustíveis, AWS, Visa, Verizon, Marriott, Diageo, Accenture, Fedex, também estão preparando ações especiais para a partida.
Além de ter proporcionado benefícios para clientes, como uma pré-venda exclusiva de ingressos para o jogo, a XP lançou a campanha “NFL – Primeira vez é com a XP”, criada pela Magenta, que valoriza o ineditismo do primeiro jogo da NFL no Brasil. Além do filme para TV fechada, a comunicação conta com peças para o digital, ações em social media e OOH.
No jogo a marca promoverá algumas ativações. A primeira delas será o “Quarerback Challange”, localizada no Tailgate, ao lado da Arena Corinthians, que premiará com brindes exclusivos quem acertar a bola ao alvo e completar um passe perfeito. A outra será a “XP Visa Infinite Skin in the game”, dentro da NFL Shop, que presenteará clientes do Cartão XP com uma skin exclusiva da NFL.
Dentro da Arena Corinthians, a XP terá um camarote oficial, idealizado, produzido e operado pela Octagon Latam. No local, os fãs encontrarão algumas ativações, como photo opp e uma máquina de garra com brindes. Os clientes XP também poderão personalizar o seu cartão com uma arte exclusiva. A marca ainda distribuirá faixas pela Arena.
A parceira global da liga e patrocinadora do jogo no Brasil, a Budweiser realizou a ativação “Futebol x Football”, que rendeu dois filmes com produção Beyond Films, e direção e captação dos Abdala Brothers.
O desafio foi realizar o maior field goal, que acontece quando o kicker consegue fazer a bola oval passar entre as traves do Y durante a partida, da história, na Ponte Estaiadinha, em São Paulo. E ele reuniu as lendas do futebol Denílson e Falcão, e o do futebol americano, Adam Vinatieri, vencedor de quatro Super Bowls e recordista de field goals.
Neste final de semana, a marca também convida o público a testar suas habilidades e fazer seu próprio field goal em uma ativação especial na NFL Experience. Já para o jogo, a Budweiser terá lugares para fotos, bares exclusivos e brindes personalizados dentro do NFL Lounge. Como cerveja oficial do evento, a marca ainda venderá no estádio a garrafa temática lançada em comemoração ao jogo. A Octagon Latam foi a responsável pela produção das ações da marca. A marca ainda promoverá suas ações na NFL em relógios de rua da JCDecaux e em diversas estações do metrô.
A Perdigão espalhará por toda a Arena Corinthians 21 pontos de alimentação, onde os fãs poderão experimentar o menu exclusivo Perdigão Na Brasa, disponível antes, durante e após o jogo.
Nas lojas, o menu é composto por hot dog, hambúrguer, sanduíche de costela Perdigão Na Brasa e lanche de linguiça fininha defumada. Na tenda externa, haverá Choripán com linguiça toscana Perdigão Na Brasa e hambúrguer Perdigão Na Brasa.
Para garantir que os fãs tenham fácil acesso aos produtos durante todo o evento, a Perdigão terá mais 45 ambulantes exclusivos circulando dentro do estádio durante o jogo. A marca ainda levará uma tradição dos jogos de futebol americano para o jogo no Brasil: a Kiss Cam.
A marca ainda distribuirá bandeirinhas de brinde para quem desembarcar na estação Corinthians-Itaquera do dia do jogo. A campanha da linha “Na Brasa” também terá anúncios em diversas estações e em 140 relógios da JCDecaux espalhados por São Paulo.
Além das ativações no estádio, a Perdigão estará presente em quase cinco mil faces de mídia OOH, da JCDecaux, espalhadas pela cidade de São Paulo, promovendo a Perdigão Na Brasa como o churrasco oficial da NFL no Brasil. A Perdigão também levará o seu Churrastruck de Perdigão na Brasa, com espetinhos e sanduíches, para a NFL Experience, além do Tiro de 40 jardas, uma ativação que desfia o público a correr essa distância o mais rápido possível.
Como patrocinadora do primeiro jogo da história da liga no Brasil, a Visa lança a campanha promocional “Super Bowl Mais perto a cada jarda”, protagonizada por Cairo Santos, kicker do Chicago Bears, único brasileiro atuando na NFL.
A promoção funcionará da seguinte maneira: portadores de credenciais Visa cadastradas no site da promoção, ganharão um número da sorte a cada R$ 200 reais gastos no débito ou no crédito. Com esse número, concorrerão a duas viagens com acompanhante para Nova Orleans, nos EUA, e ingressos para o Super Bowl LIX, em fevereiro de 2025.
Outros 200 portadores cadastrados também têm a chance de ganhar prêmios de até R$1.000 todos os dias a cada transação realizada no débito Visa no decorrer da promoção.
A campanha será veiculada no online e em 40 relógios de rua da JCDecaux, nos arredores do estádio, além de anúncios em paredes, totens e colunas na Estação Corinthians-Itaquera, mais próxima a Arena.
Também patrocinadora da NFL, a marca de artigos esportivos e responsável pelo licenciamento de bonés e jerseys de futebol americano, New Era, instalou um boné gigante em um relógio de rua da JCDecaux na Avenida Paulista. O projeto ainda conta do com anúncios nas estações Sé e Corinthians-Itaquera do metrô e em 100 relógios de rua distribuídos por vários bairros de São Paulo.
Além de lançar uma coleção de óculos inspirada nos maiores atletas de futebol americano, em um evento fechado para imprensa, parceiros e influenciadores, a Oakley promoverá nesta sexta-feira, 6, dia do jogo, uma experiência imersiva para convidados especiais, incluindo clientes, jornalistas e influenciadores digitais, para assistir o evento de perto em fileira própria.
Além de patrocinadora oficial do serviço de entregas da NFL desde 2000, a Federal Express Corporation (FedEx), também é a patrocinadora oficial de entregas do NFL São Paulo Game 2024. E, para marcar a ocasião, a empresa elegeu o courier Rafael Lobato Gama para levar até o campo a bola oficial do primeiro jogo da NFL no Brasil. Selecionado como parte de uma ação interna promovida pela FedEx, Rafael, segundo a empresa, combina duas características fundamentais para a tarefa: foco na excelência, com uma postura profissional de alta qualidade no último ano, e conhecimento avançado sobre futebol americano.
Patrocinadora oficial da National Football League, a Diageo estará presente no jogo por meio de suas bebidas, que serão utilizadas para o preparo dos drinks dos camarotes e áreas de convidados. A fabricante de bebidas é parceira da XP, no camarote da marca. Após o jogo, nos dias 7 e 8 de setembro, a Diageo também estará na Fan Fest, que acontecerá no Parque Villa Lobos, com a marca Smirnoff. Um contêiner servirá drinks do portfólio da bebida.
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