Assinar

O resgate do apelo sexy de Marilyn Monroe

Buscar

O resgate do apelo sexy de Marilyn Monroe

Buscar
Publicidade
Marketing

O resgate do apelo sexy de Marilyn Monroe

Meio século após sua morte, atriz dá nome a produtos e estrela campanhas nos Estados Unidos


8 de agosto de 2013 - 10h11

A marca de cuidados com o cabelo Sexy Hair lançará neste mês, nos Estados Unidos, uma campanha estrelada por Marilyn Monroe, com o slogan “Style change. Sexy is forever” (algo como “o estilo muda. Ser sexy é para sempre”, em tradução livre).

O acordo para ter como garota-propaganda a atriz, que morreu em 1962, foi negociado com a Authentic Brands Group – firma canadense que adquiriu os direitos comerciais sobre a imagem de Marilyn, no ano passado, em um negócio estimado em até US$ 30 milhões.

Antes da Sexy Hair, outras marcas também apostaram na sensualidade da Marilyn Monroe. Em março, a Macy´s lançou uma coleção de roupas com o nome da atriz. No mesmo mês, a Three Olives colocou no mercado a vodca Marilyn Monroe Strawberry.

A próxima a entrar na lista será a Will Rich, que em setembro apresentará a linha de sapatos inspirada na estrela do cinema dos anos 1950.

Em 2012, Marilyn ficou em sétimo lugar na lista anual das celebridades mortas que mais movimentam dinheiro, publicada pela revista Forbes. O ranking é liderado por Elizabeth Taylor. Michael Jackson, Elvis Presley, o cartunista Charles Schultz (criador do cãozinho Snoopy) e Bob Marley completam o top 5.

Ao todo, a estimativa é que o marketing de celebridades mortas movimente algo em torno de US$ 2 bilhões por ano, incluindo valores com licenciamentos e royalties pelo uso de imagem e relançamento de obras.  

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda