O resgate do apelo sexy de Marilyn Monroe
Meio século após sua morte, atriz dá nome a produtos e estrela campanhas nos Estados Unidos
Meio século após sua morte, atriz dá nome a produtos e estrela campanhas nos Estados Unidos
Meio & Mensagem
8 de agosto de 2013 - 10h11
A marca de cuidados com o cabelo Sexy Hair lançará neste mês, nos Estados Unidos, uma campanha estrelada por Marilyn Monroe, com o slogan “Style change. Sexy is forever” (algo como “o estilo muda. Ser sexy é para sempre”, em tradução livre).
O acordo para ter como garota-propaganda a atriz, que morreu em 1962, foi negociado com a Authentic Brands Group – firma canadense que adquiriu os direitos comerciais sobre a imagem de Marilyn, no ano passado, em um negócio estimado em até US$ 30 milhões.
Antes da Sexy Hair, outras marcas também apostaram na sensualidade da Marilyn Monroe. Em março, a Macy´s lançou uma coleção de roupas com o nome da atriz. No mesmo mês, a Three Olives colocou no mercado a vodca Marilyn Monroe Strawberry.
A próxima a entrar na lista será a Will Rich, que em setembro apresentará a linha de sapatos inspirada na estrela do cinema dos anos 1950.
Em 2012, Marilyn ficou em sétimo lugar na lista anual das celebridades mortas que mais movimentam dinheiro, publicada pela revista Forbes. O ranking é liderado por Elizabeth Taylor. Michael Jackson, Elvis Presley, o cartunista Charles Schultz (criador do cãozinho Snoopy) e Bob Marley completam o top 5.
Ao todo, a estimativa é que o marketing de celebridades mortas movimente algo em torno de US$ 2 bilhões por ano, incluindo valores com licenciamentos e royalties pelo uso de imagem e relançamento de obras.
Compartilhe
Veja também
Rap 10 cria competição gastronômica no YouTube
Participantes concorrem a R$ 10 mil em dinâmica que destaca a versatilidade da tortilha
Como é a primeira loja da Firehouse Subs no Brasil
Localizada no Shopping Internacional de Guarulhos, em São Paulo, primeira unidade da rede no País destaca totens de autoatendimento e ingredientes nobres