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Marketing

Octagon aumenta investimento no entretenimento

Expectativa é de que a área responda por 50% dos resultados da empresa já em 2018 com eventos como o NBA Finals (foto)


20 de dezembro de 2017 - 15h29

Octagon assinou o NBA Finals, em São Paulo; projeto acontecerá também em 2018 (Crédito: Divulgação)

Esporte e entretenimento são duas áreas que estarão cada vez mais no foco da conversa entre as marcas e o consumidor. Apostando nisso, a Octagon, que tem tradição no marketing esportivo, começou, neste ano a desenvolver também ações de entretenimento e vê a área como promissora. A expectativa é que em 2018 ela responda por 50% dos resultados financeiros da empresa, revela Gabriel Lima, CEO da Octagon. E mais: em 2019, ela deverá destacar-se, passando o esporte, com 70% do faturamento.

O ano de 2017 serviu para que a Octagon, controlada no Brasil pelo ex-jogador Ronaldo (ex-9ine) desde dezembro de 2016, já testasse algumas ações nessa área, mas 2018 é que terá a maior iniciativa da agência no segmento. No carnaval carioca, ao lado da promoter Carol Sampaio, terá na Sapucaí o Nosso Camarote, que funcionará durante seis dias, indo muito além do samba e com capacidade de receber 1.500 convidados por dia. Estará a cargo da Octagon a gestão do espaço, incluindo aí a cenografia, infraestrutura e serviços (técnica, alimentação e bebida, logística, credenciamento, segurança e limpeza). Red Bull, Amstel, Baccardi e Ortobom são marcas que já fecharam o patrocínio ao Nosso Camarote.

“As marcas estão entendendo que para conseguir a atenção do consumidor será cada vez mais necessário se associar a eventos esportivos ou de entretenimento”, explica o CEO da Octagon. Em linha com este posicionamento, a agência realizou neste ano a NBA Finals, evento de exibição pública das finais da liga norte-americana de basquete que teve sua primeira edição no Brasil em 2017 . As transmissões foram feitas em uma casa na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo. A Octagon a estará à frente da segunda edição em 2018, que já está sendo preparada pela empresa. A agência também levou a NBA ao Rock in Rio, com uma operação na Game Experience que impactou a cada dia 50 mil pessoas. Ainda no festival de música, fez o estande que reuniu as empresas de aviação Gol, Delta, Air France e KLM. Já na última edição da Comic Con Experience, a Octagon desenvolveu um projeto para o Submarino que contou com a primeira loja física da marca, montada dentro da feira.

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