Oreo agora também está no mundo fashion
Marca da Mondelez quer mobilizar consumidores e fãs em mercados-chave da Europa
Marca da Mondelez quer mobilizar consumidores e fãs em mercados-chave da Europa
Meio & Mensagem
14 de janeiro de 2020 - 17h33
Samantha Faiers contracena com modelos na campanha que divulga a coleção (Crédito: Reprodução The Drum)
Já não é novidade que a marca de biscoitos Oreo virou um ativo da Mondelez para a realização de parcerias com outras marcas. Esses acordos, no entanto, até o momento acabavam girando em torno do próprio setor alimentício. Desta vez, no entanto, a marca surpreende.
Em uma iniciativa noticiada pelo site The Drum, a marca lançou sua primeira coleção de roupas. A ideia foi desenvolvida em parceria com a agência Elvis e contou com a participação de três influenciadoras europeias. Denominada “Twist your style”, a ação utiliza a herança da marca para se aproximar dos fãs por meio da moda e, assim, influenciar vendas, gerar buzz e engajamento em mercados considerados chave para a companhia na Europa.
Cada influenciadora criou um modelo de jaqueta jeans (Crédito: Reprodução The Drum)
As influenciadoras que ajudaram a criar as peças e atuam na campanha que a divulga são Samantha Faiers (Reino Unido), Anne-Laure Mais Moreau (França) e Yvonne Pferrer (Alemanha). As três juntas têm mais de quatro milhões de fãs no Instagram (a propósito, além da Elvis, na criação, a campanha tem participação da agência de marketing de influência IMA, na divulgação).
A coleção tem de peças mais clássicas, como blusas e camisetas, a itens que estão em alta entre os jovens dos mercados citados, como os chamados “bucket hats” e pochetes. Cada influenciadora também desenvolveu um modelo de jaqueta jeans que mais representava seu estilo.
(*) Crédito da Imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Skala e Lola From Rio: a fusão que cria gigante de R$ 2 bilhões
Marcas do segmento de produtos capilares formarão uma única empresa, sob o comando do Advent International, fundo que adquiriu a Skala em 2024
Estadão inaugura site dedicado a animais de estimação
Portal foi lançado nesta sexta-feira, 6, e reúne conteúdos jornalísticos, dicas de cuidados, alimentação saudável, análises de mercado e mais