Os negócios do futebol entram em cena
Segunda edição realizada no Rio de Janeiro, a convenção global Soccerex debate patrocínio, direitos de transmissão e a importância do esporte nas estratégias das marcas
Segunda edição realizada no Rio de Janeiro, a convenção global Soccerex debate patrocínio, direitos de transmissão e a importância do esporte nas estratégias das marcas
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28 de novembro de 2011 - 6h10
Realizada pela segunda vez no Rio de Janeiro, a convenção global Soccerex debate o mundo dos negócios ligados ao futebol a partir desta segunda-feira, 28. O evento conta com feira e seminários, além de um festival esportivo (que aconteceu na areia da praia de Copacabana no final se semana), e traz importantes nomes do esporte, caso de ex-jogadores como Carlos Alberto Torres e Rudd Gullit, executivos de empresas que têm o futebol em seus planos de marketing, especialistas em marketing esportivo e o alto escalão da Fifa.
Para a abertura da conferência, o governador Sérgio Cabral dividirá o palco com Tony Martin, chairman da Soccerex, e com o ex-jogador e técnico da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo. Entre as atrações do primeiro dia de seminários estão workshop com cases comerciais e parcerias com clubes como Boca Juniors e Real Madrid, um painel que discutirá "o futebol e as marcas mundiais" (com participação de Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa), e um debate sobre o papel das agências em megaeventos esportivos, que terá Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC.
No segundo dia, as palestras vão abordar direitos de transmissão, infra-estrutura e sustentabilidade, mídias sociais e a comercialização de estádios, entre outros temas. No último dia da Soccerex, uma das atrações será o painel que discutirá o legado social da Copa do Mundo do Brasil. O evento se encerrará com uma mesa que responderá a questões enviadas pela internet.
A Soccerex conta com a XYZ Live e a Globo como parceiros locais. O Meio & Mensagem é media partner do evento.
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