Os Vingadores tem mais seis aliados
PepsiCo, LG, Habib?s, Rayovac, Brookfield e Corpore são as marcas que se uniram à Disney para promover a estreia da produção inspirada nos personagens da Marvel
PepsiCo, LG, Habib?s, Rayovac, Brookfield e Corpore são as marcas que se uniram à Disney para promover a estreia da produção inspirada nos personagens da Marvel
Janaina Langsdorff
27 de abril de 2012 - 8h58
Nem as ameaças disparadas pelo exército de Loki serão capazes de impedir o sucesso dos negócios que cercam o lançamento de Os Vingadores -The Avengers. O filme dirigido por Joss Whedon estreia nessa sexta-feira, 27, com a promessa de se tornar o novo blockbuster da Disney, que vem de um prejuízo avaliado em cerca de US$ 200 milhões com o longa John Carter: Entre dois mundos. O fracasso nas bilheterias foi apontado como um dos principais fatores que teriam causado a saída de Rich Ross da presidência do Walt Disney Studios.
Outra derrota, mas essa sim previsível, é do vilão Loki pelos super-heróis da Marvel. Além de não conseguir transformar o planeta Terra em seu novo reino, o irmão adotivo de Thor, o Deus do Trovão, perde a batalha também nas vendas de produtos associados à divulgação do filme que, claro, tem toda a sua visibilidade concentrada na imagem do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Capitão América (Chris Evans), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Hulk (Mark Ruffalo) e do próprio Thor (Chris Hemsworth).
A expectativa é que o grupo de super-heróis estampe quase 105 milhões de embalagens no período de lançamento do filme, incluindo desde os salgadinhos Elma Chips, da PepsiCo, além de lanches e brindes do Habib’s, até uniformes de corrida da Corpore, o maior grupo de corredores da América Latina, com mais de 300 mil atletas cadastrados. Brookfield, LG e Rayovac são as demais marcas que se aliaram ao projeto para promover a chegada da produção, que tem orçamento estimado em cerca de US$ 220 milhões.
Licenças também são aliadas
A distribuição de ingressos é o chamariz utilizado pela LG, para os consumidores que adquirirem uma TV 32” nas 20 lojas da marca em São Paulo, e também pela Brookfield, para aqueles que visitarem os empreendimentos expostos atualmente pela construtora. Já a estratégia das pilhas Rayovac está centrada em um concurso cultural realizado nas mídias sociais. As ações serão comunicadas por meio de campanhas que incluem filmes na tevê aberta e fechada, outdoor e spots.
“Para fazer a seleção dos parceiros promocionais levamos em consideração a adequação dos atributos da marca com o filme, o público potencial que a marca irá atingir para o lançamento e a distribuição e comunicação no ponto de venda”, explica Maurício Jacob, diretor do Disneymedia.
O filme já atraiu também o licenciamento de mais de 900 itens, entre papelaria, brinquedos, alimentos, vestuário, acessórios, artigos de cama, mesa e banho, eletrônicos, entre outros. Com a sequência de Homem de Ferro, que filma a sua terceira versão na China com previsão de estreia no primeiro semestre em 2013, a franquia de Os Vingadores – The Avengers segue recrutando novos aliados para aumentar o poderio de sua marca.
Campanha
Uma das cenas mais comentadas do filme é a que mostra a “maior reunião de heróis de todos os tempos”. Esse é justamente o slogan que permeia toda a comunicação ligada a Os Vingadores – The Avengers, que constitui a maior campanha de divulgação para um filme live action da Disney. O projeto de comunicação conta com o trabalho da agência Leo Brunet Taylor Made em parceria com todas as linhas de negócios da Disney no Brasil.
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