Marketing

Outback leva experiência do Chef de Alto Nível para restaurantes

Parceira do reality da Globo colocará no cardápio prato vencedor do primeiro desafio em times

i 25 de julho de 2025 - 11h53

A partir dessa sexta-feira, 25, os consumidores poderão encontrar nos restaurantes do Outback um novo prato desenvolvido pelos chefs do reality show culinário da Globo. Inspirado na tradicional costela suína, os participantes do Chef de Alto Nível tiveram que criar um menu especial utilizando ingredientes disponíveis nas mesas.

Divididos em equipes sob o comando dos chefes Alex Atala, Jefferson Ruedae e Renata Vanzetto, os cozinheiros apresentaram suas receitas no episódio exibido nesta quinta-feira, 24 para serem avaliados.

O prato vencedor, que foi o da equipe de Renata, trouxe o Chef’s Duo Ribs, duas costelas servidas com molho de maçã e com o molho à escolha do cliente, acompanhado de croquetes de batata com queijo, batata frita e salada crocante, preparada com mix de vegetais, bloom petals, parmesão e molho cítrico.

Parceira do reality, a rede de restaurantes australianos, foi a protagonista da primeira prova em grupos. Algo parecido já havia acontecido durante sua participação no MasterChef, da Band, em 2022, quando a steakhouse incluiu em seu cardápio três combinações idealizadas pelos participantes do programa e aprovadas pelos jurados.

Para as ativações, além de oferecer cupons de experiências exclusivas durante o programa, o Outback levará o campeão uma jornada gastronômica pelas cozinhas da rede no Brasil e na sede da rede, em Tampa, nos Estados Unidos

“O Brasil gosta muito de entretenimento e estamos muito ligados a isso, trabalhamos no programa com muita força para entregar uma experiência de alto nível”, afirma Pierre Berenstein, CEO da Bold Hospitality Company.

Campanha com Ana Maria Braga

Ana Maria Braga, também se une ao Outback para a divulgação dos novos itens do menu. A apresentadora do Chef de Alto Nível será o rosto da campanha que ativa a participação da marca no reality.

No vídeo, criado pela Ampfy, Ana reforça a experiência e o sabor dos novos itens do cardápio e convida os consumidores a conhecer as iguarias.