Marketing
Pela 7ª vez, Coca-Cola é a mais escolhida no mundo
Marca foi escolhida 5,9 bilhões de vezes no ano, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, que analisou 21 mil marcas em 49 países
Pela 7ª vez, Coca-Cola é a mais escolhida no mundo
BuscarPela 7ª vez, Coca-Cola é a mais escolhida no mundo
BuscarMarca foi escolhida 5,9 bilhões de vezes no ano, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, que analisou 21 mil marcas em 49 países
O relatório Brand Footprint, da Kantar, indicou a Coca-Cola como a marca mais escolhida no mundo pelo sétimo ano consecutivo. Globalmente, o público optou pela empresa cerca de 5,9 bilhões de vezes em 2018. Para desenvolver o ranking, a pesquisa analisou mais de 21 mil marcas e 72% da população global, em 49 países e cinco continentes.
Assim como no ano anterior, Colgate e Maggi se mantiveram na segunda e terceira colocação do ranking, sendo as mais escolhidas nos setores de cuidados pessoais e alimentos. Presente em seis de cada dez domicílios do mundo, a Colgate é a preferência de mais da metade da população. A Maggi consolidou a terceira posição com aumento de 7% das escolhas dos consumidores, na comparação com 2017.
Entre os 50 maiores, a Vim despontou como a de mais rápido crescimento global com aumento de 10%, alcançando a 16° posição. A Kinder, da Ferrero, também apresentou crescimento expressivo atingindo presença em 18,5 milhões de domicílios no ano. Brooke Bond, Dettol e Doritos completam a lista das cinco marcas de maior crescimento em penetração em 2018.Além de listar as marcas globais mais populares, o relatório avaliou a relevância dos players locais, que segundo a pesquisa já representam 64,8% de todas as marcas escolhidas pelos consumidores contra 35,2% das mundiais — o que representou um ganho de participação de 0,3%. O maior avanço das marcas locais foi no setor de cuidados pessoais, com aumento de 0,7%.
Clube das bilionárias
A edição 2019 do Brand Footprint que identificou que 17 marcas globais foram escolhidas pelo público mais de um bilhão de vezes, além de 14 marcas regionais, da China e da Índia. As globais são: Coca-Cola,
Colgate, Maggi, Lifebuoy, Lay’s, Pepsi, Nescafé, Dove, Sunsilk/Sedal/Seda, Indomie, Knorr, Lux, Sunlight, Downy, Nestlé, Vim e Sprite. Já as regionais são Parle, Amul, Clinic Plus, Britannia, Aavin, Ghadi, Nandini, TaTa, Wheel, Milma, Vijaya e Surf Excel, da Índia, e Yili e Mengniu, da China.
*Crédito da foto no topo: Fancycrave/Pexels
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem ao longo do dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca