Pepsi lança Starry, refrigerante para competir com Sprite

Buscar

Pepsi lança Starry, refrigerante para competir com Sprite

Buscar
Publicidade

Marketing

Pepsi lança Starry, refrigerante para competir com Sprite

Nova marca já começa a ser distribuída no varejo dos Estados Unidos e tem como público-alvo os consumidores jovens


9 de janeiro de 2023 - 6h10

Pepsi Starry

(Crédito: Reprodução)

Do Ad Age

A PepsiCo tem uma nova arma para enfrentar a concorrência da Sprite. Starry, um novo refrigerante lima-limão, que supostamente substituiria a marca Sierra Mist, começou a aparecer em alguns pontos de venda de varejo nos Estados Unidos nos últimos dias.

Alguns internautas já estavam de olho em Starry desde agosto, quando a empresa fez o registro da marca e do domínio starrylemon.com. A bebida foi apresentada em uma Conferência Nacional de Lojas de Conveniência, em outubro de 2022. Esta semana, a Starry começou a chegar nas lojas de varejo dos Estados Unidos, incluindo Kroger, Circle K e Walmart, de acordo com diversos posts feitos nas redes sociais. A bebida é apresentada na versão tradicional e sem açúcar.

A agência VaynerMedia é a detentora da conta criativa enquanto a Mrs&Mr ficou responsável pelo design da nova marca, de acordo com pessoas próximas do assunto. A PepsiCo evitou falar publicamente sobre os detalhes do lançamento, mas uma porta-voz disse que as informações serão divulgadas em breve.

A marca está presente nas promoções da PepsiCo envolvendo o Super Bowl, mas não deve aparecer em um comercial na grande final da NFL, de acordo com pessoas próximas à empresa.

A Pepsi espera que um refrigerante de lima-limão reformulado a ajude a competir com a Sprite, da Coca-Cola, que domina a categoria.

A Sierra Mist detinha menos de 0,1% de dólar entre os refrigerantes do varejo nos três primeiros trimestres do ano passado, ante os 6,9% da Sprite, de acordo com dados da Beverage Digest.

A Starry representa a mais recente tentativa da PepsiCo em tirar um pouco da fatia de mercado da Sprite. Em 1984, a PepsiCo lançou a Slice; em 1998, foi a vez da Storm e, em 2000, a Sierra Mist. A Pepsi tentou uma variedade de mudanças de fórmula e de embalagens ao longo dos anos para a Sierra Mist, mas não conseguiu grandes efeitos.

“Eles mudaram a direção da marca muitas vezes, transformando-a em uma bebida natural de limão nos últimos anos, quando mudaram seu nome para Mist Twst. É uma marca para a qual eles nunca conseguiram descobrir o algoritmo”, diz Duane Stanford, editor da publicação Beverage Digest.

Starry focará no público jovem

A Starry parece apostar em algo que a rival fez: focar sua estratégia de marketing nos jovens consumidores. A embalagem e os materiais promocionais da Starry a descreve como “uma marca voltada ao propósito, criada para a geração Z” e “uma fórmula refrescante e nítida para abocanhar participação na categoria”. A embalagem diz que Starry oferece uma “fuga divertida” e uma “recarga mental” com “passos em direção à sustentabilidade”.

Stanford diz que isso indicaria um perfil de sabor provavelmente mais doce do que o de Sierra Mist, já que visa agradar ao multicultural paladar dos jovens consumidores.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil