Marketing
Como é a véspera da Black Friday das pequenas e médias empresas?
Nuvemshop aponta que pequenos e médios lojistas tiveram faturamento 26% maior em outubro deste ano quando comparado ao mesmo período de 2022
Como é a véspera da Black Friday das pequenas e médias empresas?
BuscarComo é a véspera da Black Friday das pequenas e médias empresas?
BuscarNuvemshop aponta que pequenos e médios lojistas tiveram faturamento 26% maior em outubro deste ano quando comparado ao mesmo período de 2022
Meio & Mensagem
8 de novembro de 2023 - 15h12
Pequenos e médios varejistas on-line faturaram R$ em outubro deste ano (Crédito: Malik People Image/Adobestock)
Às vésperas da Black Friday, data mais importante do ano para o varejo, as pequenas e médias empresas já podem ver resultados satisfatórios nas vendas on-line.
Um levantamento da Nuvemshop mostra que os lojistas de PMEs faturaram R$ 301 milhões em outubro deste ano, mês que antecede o evento.
Ao todo, foram vendidos cerca de 5 milhões de itens. Além disso, o ticket médio foi de R$ 246. O resultado representa um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado, em que o faturamento foi de R$ 238 milhões.
O segmento de moda foi o líder das vendas em outubro, com um faturamento de R$ 109 milhões. Na sequência aparece beleza com um montante de mais de R$ 25 milhões e acessórios, arrecadando R$ 19,5 milhões.
Em nota, Luiz Figueira, diretor geral de plataforma na Nuvemshop, atribui o resultado à estratégia de antecipação. De acordo com ele, o resultado de outubro de pequenas e médias empresas revela a relevância da preparação de campanhas promocionais.
Ainda, a pesquisa ‘Aquecimento Black Friday 2023’, também da Nuvemshop, mostra que 22% dos empreendedores destacaram que programaram promoções para o mês todo de novembro, não apenas na semana ou no dia da Black Friday em si.
Compartilhe
Veja também
Vibra fica com a marca BR Mania e desfaz joint venture com Americanas
Companhias eram parcerias no ramo de lojas de conveniência desde 2020 e manterá a parte da BR Mania, com a marca Vem Conveniência S.A
Um clube Fatal: como naming rights quer mudar o nome do Vitória
Clube anunciou em suas redes sociais uma votação para os torcedores definirem o futuro da parceria com o site de acompanhantes