Como é a véspera da Black Friday das pequenas e médias empresas?

Buscar

Como é a véspera da Black Friday das pequenas e médias empresas?

Buscar
Publicidade

Marketing

Como é a véspera da Black Friday das pequenas e médias empresas?

Nuvemshop aponta que pequenos e médios lojistas tiveram faturamento 26% maior em outubro deste ano quando comparado ao mesmo período de 2022

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


8 de novembro de 2023 - 15h12

pequenas e médias empresas

Pequenos e médios varejistas on-line faturaram R$ em outubro deste ano (Crédito: Malik People Image/Adobestock)

Às vésperas da Black Friday, data mais importante do ano para o varejo, as pequenas e médias empresas já podem ver resultados satisfatórios nas vendas on-line.

Um levantamento da Nuvemshop mostra que os lojistas de PMEs faturaram R$ 301 milhões em outubro deste ano, mês que antecede o evento.

Ao todo, foram vendidos cerca de 5 milhões de itens. Além disso, o ticket médio foi de R$ 246. O resultado representa um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado, em que o faturamento foi de R$ 238 milhões.

O segmento de moda foi o líder das vendas em outubro, com um faturamento de R$ 109 milhões. Na sequência aparece beleza com um montante de mais de R$ 25 milhões e acessórios, arrecadando R$ 19,5 milhões.

Em nota, Luiz Figueira, diretor geral de plataforma na Nuvemshop, atribui o resultado à estratégia de antecipação. De acordo com ele, o resultado de outubro de pequenas e médias empresas revela a relevância da preparação de campanhas promocionais.

Ainda, a pesquisa ‘Aquecimento Black Friday 2023’, também da Nuvemshop, mostra que 22% dos empreendedores destacaram que programaram promoções para o mês todo de novembro, não apenas na semana ou no dia da Black Friday em si.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Vibra fica com a marca BR Mania e desfaz joint venture com Americanas

    Vibra fica com a marca BR Mania e desfaz joint venture com Americanas

    Companhias eram parcerias no ramo de lojas de conveniência desde 2020 e manterá a parte da BR Mania, com a marca Vem Conveniência S.A

  • Um clube Fatal: como naming rights quer mudar o nome do Vitória

    Um clube Fatal: como naming rights quer mudar o nome do Vitória

    Clube anunciou em suas redes sociais uma votação para os torcedores definirem o futuro da parceria com o site de acompanhantes