Globo negocia todas as cotas de patrocínio do Vem Que Tem 2023

Buscar

Globo negocia todas as cotas de patrocínio do Vem Que Tem 2023

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo negocia todas as cotas de patrocínio do Vem Que Tem 2023

Programa de Black Friday da Globo vai ao ar no próximo dia 23 com cinco patrocinadores e apresentação de Fábio Porchat e Taís Araújo


7 de novembro de 2023 - 7h28

A Globo vendeu todas as cotas de patrocínio para a segunda temporada de seu programa de vendas, o Vem Que Tem. O especial que une o comércio com o entretenimento terá a participação da Whirlpool pela segunda vez consecutiva, Itaú, Mercado Livre, Chevrolet e Dell.

vem que tem

Pelo segundo ano consecutivo, Vem Que Tem terá apresentação de Fábio Porchat (Crédito: Reprodução/TV Globo)

De acordo com o plano comercial da Globo, foram disponibilizadas cinco cotas. A Diamante (com valor aproximado de R$ 9 milhões), Platina (R$ 7 milhões), Ouro (R$ 4,3 milhões), Prata (R$ 3,9 milhões e Bronze (R$ 2,6 milhões).

O programa estreia na quinta-feira, 23, um dia antes da Black Friday, depois da novela das 21h. Neste ano, a atração será comandada por Fábio Porchat, juntamente com Taís Araújo. A atriz substitui Juliana Paes, que apresentou o especial de vendas no ano passado ao lado de Porchat.

Entre as novidades para 2023, a Globo prepara a Central Vem Que Tem com Tati Machado. O novo ativo será exibido com pílulas customizadas das marcas parceiras na grade da TV Globo, e será repercutido nas plataformas digitais e redes sociais. Ao mesmo tempo, a Central dará uma jornada no conteúdo dos canais pagos e inserções em programas de variedades da Globo.

Vem Que Tem em números

O plano da emissora indica que a primeira temporada do Vem Que Tem registrou 27,2 milhões de brasileiros em sua estreia. Além disso, os usuários do X, antigo Twitter, citaram a hashtag #VemQueTemNaGlobo em 8,6 mil postagens

Ainda, o documento mostra que o QR Code foi um dos grandes protagonistas do especial. A funcionalidade representa uma oportunidade de canal direto da marca com a audiência por meio do redirecionamento, aponta a Globo. Ao todo, foram mais de 530 mil QR Codes scaneados durante o programa, bem como 68 mil da landing page do programa.

Já em relação às marcas parceiras, houve 14% de crescimento em share de vendas e 161% de atingimento da meta de vendas para o período da data promocional. Ademais, os patrocinadores registraram 9% de visitas mensais do site em cinco minutos de atração.

Publicidade

Compartilhe

Veja também