Mídia

Globo negocia todas as cotas de patrocínio do Vem Que Tem 2023

Programa de Black Friday da Globo vai ao ar no próximo dia 23 com cinco patrocinadores e apresentação de Fábio Porchat e Taís Araújo

i 7 de novembro de 2023 - 7h28

A Globo vendeu todas as cotas de patrocínio para a segunda temporada de seu programa de vendas, o Vem Que Tem. O especial que une o comércio com o entretenimento terá a participação da Whirlpool pela segunda vez consecutiva, Itaú, Mercado Livre, Chevrolet e Dell.

vem que tem

Pelo segundo ano consecutivo, Vem Que Tem terá apresentação de Fábio Porchat (Crédito: Reprodução/TV Globo)

De acordo com o plano comercial da Globo, foram disponibilizadas cinco cotas. A Diamante (com valor aproximado de R$ 9 milhões), Platina (R$ 7 milhões), Ouro (R$ 4,3 milhões), Prata (R$ 3,9 milhões e Bronze (R$ 2,6 milhões).

O programa estreia na quinta-feira, 23, um dia antes da Black Friday, depois da novela das 21h. Neste ano, a atração será comandada por Fábio Porchat, juntamente com Taís Araújo. A atriz substitui Juliana Paes, que apresentou o especial de vendas no ano passado ao lado de Porchat.

Entre as novidades para 2023, a Globo prepara a Central Vem Que Tem com Tati Machado. O novo ativo será exibido com pílulas customizadas das marcas parceiras na grade da TV Globo, e será repercutido nas plataformas digitais e redes sociais. Ao mesmo tempo, a Central dará uma jornada no conteúdo dos canais pagos e inserções em programas de variedades da Globo.

Vem Que Tem em números

O plano da emissora indica que a primeira temporada do Vem Que Tem registrou 27,2 milhões de brasileiros em sua estreia. Além disso, os usuários do X, antigo Twitter, citaram a hashtag #VemQueTemNaGlobo em 8,6 mil postagens

Ainda, o documento mostra que o QR Code foi um dos grandes protagonistas do especial. A funcionalidade representa uma oportunidade de canal direto da marca com a audiência por meio do redirecionamento, aponta a Globo. Ao todo, foram mais de 530 mil QR Codes scaneados durante o programa, bem como 68 mil da landing page do programa.

Já em relação às marcas parceiras, houve 14% de crescimento em share de vendas e 161% de atingimento da meta de vendas para o período da data promocional. Ademais, os patrocinadores registraram 9% de visitas mensais do site em cinco minutos de atração.