Mídia
Globo negocia todas as cotas de patrocínio do Vem Que Tem 2023
Programa de Black Friday da Globo vai ao ar no próximo dia 23 com cinco patrocinadores e apresentação de Fábio Porchat e Taís Araújo
Globo negocia todas as cotas de patrocínio do Vem Que Tem 2023
BuscarGlobo negocia todas as cotas de patrocínio do Vem Que Tem 2023
BuscarPrograma de Black Friday da Globo vai ao ar no próximo dia 23 com cinco patrocinadores e apresentação de Fábio Porchat e Taís Araújo
Giovana Oréfice
7 de novembro de 2023 - 7h28
A Globo vendeu todas as cotas de patrocínio para a segunda temporada de seu programa de vendas, o Vem Que Tem. O especial que une o comércio com o entretenimento terá a participação da Whirlpool pela segunda vez consecutiva, Itaú, Mercado Livre, Chevrolet e Dell.
Pelo segundo ano consecutivo, Vem Que Tem terá apresentação de Fábio Porchat (Crédito: Reprodução/TV Globo)
De acordo com o plano comercial da Globo, foram disponibilizadas cinco cotas. A Diamante (com valor aproximado de R$ 9 milhões), Platina (R$ 7 milhões), Ouro (R$ 4,3 milhões), Prata (R$ 3,9 milhões e Bronze (R$ 2,6 milhões).
O programa estreia na quinta-feira, 23, um dia antes da Black Friday, depois da novela das 21h. Neste ano, a atração será comandada por Fábio Porchat, juntamente com Taís Araújo. A atriz substitui Juliana Paes, que apresentou o especial de vendas no ano passado ao lado de Porchat.
Entre as novidades para 2023, a Globo prepara a Central Vem Que Tem com Tati Machado. O novo ativo será exibido com pílulas customizadas das marcas parceiras na grade da TV Globo, e será repercutido nas plataformas digitais e redes sociais. Ao mesmo tempo, a Central dará uma jornada no conteúdo dos canais pagos e inserções em programas de variedades da Globo.
O plano da emissora indica que a primeira temporada do Vem Que Tem registrou 27,2 milhões de brasileiros em sua estreia. Além disso, os usuários do X, antigo Twitter, citaram a hashtag #VemQueTemNaGlobo em 8,6 mil postagens
Ainda, o documento mostra que o QR Code foi um dos grandes protagonistas do especial. A funcionalidade representa uma oportunidade de canal direto da marca com a audiência por meio do redirecionamento, aponta a Globo. Ao todo, foram mais de 530 mil QR Codes scaneados durante o programa, bem como 68 mil da landing page do programa.
Já em relação às marcas parceiras, houve 14% de crescimento em share de vendas e 161% de atingimento da meta de vendas para o período da data promocional. Ademais, os patrocinadores registraram 9% de visitas mensais do site em cinco minutos de atração.
Compartilhe
Veja também
Globo unifica site de Ana Maria Braga e o Receitas
Apresentadora protagonizará campanhas e ações da empresa e conteúdo de seu site integrará a plataforma
Cenp-Meios: mercado cresceu 9,8% até setembro
Investimento publicitário nos primeiros nove meses do ano somou R$ 14,9 bilhões, superando os R$ 13,6 bilhões registrados no mesmo período de 2022