A televisão, a Copa e a audiência
A medição do consumo da televisão merece ser renovada, conforme o habito de consumi-lá também se altera
A medição do consumo da televisão merece ser renovada, conforme o habito de consumi-lá também se altera
Meio & Mensagem
25 de junho de 2014 - 2h45
Que a televisão é a rainha das mídias todos sabem!
Que a Copa do Mundo é o evento mais assistido no mundo todos também sabem.
Então porque escutamos que a audiência da copa na televisão aberta cai consideravelmente?!?!
Nesse último final de semana viajei por 2 dias para NYC. A cada esquina via-se bares com telões, bandeiras de todos os países nas fachadas, pessoas convidando os pedestres a entrarem para assistir aos jogos, crianças, adolescentes, idosos vestindo camisas das seleções por todos os cantos. A atmosfera contagia!
A cobertura da copa pelas emissoras americanas é enorme, de fato o futebol avançou nos EUA. Dados recentes de audiência confirmam esse avanço. Já comparando com antigos e tradicionais campeões de audiência a Copa supera a final da NBA e do Baseball.
Muito se comenta que o futuro da televisão esteja em conteúdos ao vivo. Nada melhor do que a Copa para comprovar essa teoria.
Voltando ao Brasil.
As pessoas deixaram de assistir à Copa? Na minha visão, é claro que não!
Durante os dias de jogos do Brasil, a cidade de São Paulo mais parece um deserto, uma cidade fantasma, ou sob um toque de recolher. O consumo da televisão domina a rotina da vida das pessoas.
Contudo, a forma de assisti-la mudou.
Pessoas assistem reunidas, juntando familiares e amigos, quer seja em bares, quer seja em casa de conhecidos.
A medição do consumo da televisão merece ser renovada, conforme o habito de consumi-la também se altera.
Retratar que os resultados de audiência da Copa de 2014 são infinitamente menores que em anos anteriores é no mínimo injusto, quer seja com as emissoras de televisão que tanto se esforçam para adquirir conteúdos “Premium” bem como com os anunciantes que investem enormes quantias para impactar potenciais consumidores com o escopo de maximizar ROIs alicerçados pelos trabalhos de planejamento elaborados pelas agências de publicidade.
Nossa missão como mídias e contidos dentro do ecossistema do mercado publicitário, é de buscar a evolução tecnológica, protegendo todos os envolvidos, quer sejam emissoras, anunciantes e as respectivas agências de publicidade.
A televisão brasileira merece esse respeito, merece ser protegida!
Que as agências confirmem as expectativas do trabalho de planejamento executado.
Que os anunciantes atinjam aos resultados desejados.
Que os brasileiros consigam assistir a conquista da 6ª estrela pela televisão.
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