Florence Scappini
18 de abril de 2011 - 5h43
Em 15 anos trabalhando com marketing, criando conceitos, construindo imagens e posicionamentos, naturalmente fiquei mais crítica com comerciais e, como qualquer profissional dessa área, sempre olho o que está por trás de uma campanha.
Mas recentemente, um comercial deixou o lado profissional de canto e o sentimental tomar conta. A campanha da Coca-Cola “Existem razões para acreditar. Os bons são maioria.” é pura emoção! As imagens, o roteiro a trilha compõem um conjunto que facilmente deixa o expectador comovido.
O comercial é mais do que uma mensagem de otimismo é um banho de realidade pra gente que muitas vezes acaba não percebendo que temos muito mais fatos na vida positivos do que negativos e convivemos, conhecemos muito mais pessoas do bem do que do mal, como eu costumo dizer pro meu filho de 4 anos que facilmente entende e concorda.
É claro que depois da comoção (e de ter visto o comercial algumas vezes) acabei refletindo a capacidade que a Coca-Cola teve de, em uma mensagem de otimismo, propagar seus atributos de marca e ainda inserir a celebração dos seus 125 anos neste contexto.
E acredito que está aí o desafio de todos nós que trabalhamos diariamente na construção de imagem. Devemos transmitir uma mensagem que deixe o expectador por si, sem grandes esforços, traduzir a identidade da marca e ainda se identificar com sua proposta.
Vai dizer que você não concorda que os bons são maioria?
Compartilhe
Veja também
-
Abragames e ApexBrasil renovam parceria para reforçar indústria dos games
Renovação para o biênio 2025-2026 visa capacitar e criar oportunidades de negócios para estúdios brasileiros de games no mercado internacional
-
Proximidade e regionalização: os planos de marketing da Vibra
Dona dos Postos Petrobras realizou investimento de RS$ 7 bilhões na compra da Comerc e quer se apresentar como uma plataforma brasileira multienergia
-
-
-