Por que a Pernambucanas criou uma marca própria de beleza?
Com investimento de R$ 5 milhões, Uniq Beauty chega ao mercado com 10 produtos que serão comercializados somente por venda direta
Por que a Pernambucanas criou uma marca própria de beleza?
BuscarPor que a Pernambucanas criou uma marca própria de beleza?
BuscarCom investimento de R$ 5 milhões, Uniq Beauty chega ao mercado com 10 produtos que serão comercializados somente por venda direta
Bárbara Sacchitiello
28 de agosto de 2023 - 16h25
A Pernambucanas, que desde 2019 já vende em suas lojas itens de cosméticos de marcas como Avon, Jequiti, Multi B, Phytoderm, Mari Maria e Ruby Rose, colocará mais um concorrente – dessa vez, da própria casa – nessa prateleira. Com um investimento de R$ 5 milhões, a rede de varejo criou a Uniq B, sua nova marca de beleza.
Os processos de criação e desenvolvimento da nova marca, que já chega ao mercado com dez itens, levou pelo menos dois anos para ser realizado. E a ideia de investir nesse segmento com uma marca própria surgiu a partir do sucesso que a Pernambucanas notou ao comercializar os produtos das fabricantes parceiras.
“A Uniq Beauty nasce a partir do sucesso de nossa seção de beleza e acaba complementando toda a seção do feminino, além de se tornar uma oportunidade de renda extra para os revendedores, que terão acesso a esses produtos de forma exclusiva”, explica Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas.
O CEO da companhia cita os revendedores porque, neste primeiro momento, a empresa escolheu a venda direta como o canal de comercialização da nova linha de beleza e cosméticos.
Atualmente com uma base de 25 mil revendedores, essa plataforma de venda direta da Pernambucanas, criada em 2021, terá exclusividade nas vendas de Uniq Beauty.
A beleza na velocidade da inovação
Borriello explica que, como forma de incentivo aos vendedores parceiros, a marca trabalha com um sistema diferente de comissionamento. Segundo o executivo, os revendedores dos produtos receberão comissão inicial sobre o valor original dos produtos Uniq Beauty. “Além disso, sabemos o quanto as compras de itens de beleza levam em consideração as indicações e recomendações, por isso o papel dos nossos revendedores nesse processo faz tanto sentido”, diz.
A nova linha de produtos chega os consumidores com dez itens, entre hidratantes faciais e corporais, sabonetes esfoliantes, sérum facial, óleos hidratantes e body splash, nas fragrâncias Sweet Dream e Vanilla.
Um dos pontos que a Pernambucanas pretende trabalhar, como diferencial, é o do valor acessível, já que os itens começam a ser vendidos a partir de R$ 35,99.
Para apresentar a Uniq Beauty aos consumidores, o CEO da Pernambucanas conta que foi realizado um evento de lançamento, durante a inauguração da nova loja da companhia em Itapevi, em São Paulo, com a exposição dos produtos. Em paralelo, a marca trabalhará as plataformas digitais para ajudar a popularizar a novidade.
“Nossas redes sociais terão campanhas, não somente para apresentar os novos produtos de beleza, como também para contar as vantagens em se tornar um Revendedor Pernambucanas”, diz Borriello. Influenciadores digitais também foram escolhidas para ajudar a mostrar os detalhes dos itens.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros