Pós pandemia faz intenção de consumo no Dia dos Pais crescer
Estudo “O Dia dos Pais no Pós-pandemia” disponibilizado pela Globo, revela que maior parte dos brasileiros pretende celebrar a data
Pós pandemia faz intenção de consumo no Dia dos Pais crescer
BuscarPós pandemia faz intenção de consumo no Dia dos Pais crescer
BuscarEstudo “O Dia dos Pais no Pós-pandemia” disponibilizado pela Globo, revela que maior parte dos brasileiros pretende celebrar a data
Pesquisa aponta intenção dos respondentes sobre o Dia dos Pais (Crédito: Divulgação)
Para entender como os brasileiros pretendem celebrar o Dia dos Pais neste ano, a Globo realizou a pesquisa “O Dia dos Pais no Pós-pandemia”, que contou com uma amostra de 1500 entrevistados e que foi disponibilizada recentemente na plataforma Gente, que reúne dados acerca de consumo e tendências. Pelo relatório, 76% das pessoas pretendem celebrar o Dia dos Pais neste ano, sendo que, dentre eles, 30% pretendem ir até a casa de seus pais. Em 2021, esse índice era 19% menor.
Dentre as pessoas que pretendem celebrar a data, 88% pretendem presentear os familiares (número 30% maior que no ano anterior), sendo que, 61% têm a pretensão de gastar entre R$50 a R$ 200 reais. Na lista de compras, as roupas lideram o ranking de preferências com 38% das intenções de compra, seguida por perfumes, com 23%. Pelo menos 15% dos filhos mencionam eletrônicos como opção de presente.
Outros dados que chamam a atenção no estudo são relacionados ao período pós-pandemia e à volta dos eventos presenciais. Mais de 20% dos respondentes prepararão uma refeição em casa para os seus pais, com ingredientes comprados presencialmente, enquanto 10% usarão o delivery. A pesquisa mostra, ainda, que os consumidores privilegiam o comércio local, já que 36% dos entrevistados comprarão em lojas físicas em seus bairros, enquanto 30% dizem que vão recorrer à itens de grandes marcas.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca