Procon-SP notifica T4F por ingressos de Taylor Swift
Orgão de proteção ao consumidor pede esclarecimentos sobre esgotamento rápido dos ingressos e posterior venda em sites não oficiais
Procon-SP notifica T4F por ingressos de Taylor Swift
BuscarProcon-SP notifica T4F por ingressos de Taylor Swift
BuscarOrgão de proteção ao consumidor pede esclarecimentos sobre esgotamento rápido dos ingressos e posterior venda em sites não oficiais
Bárbara Sacchitiello
14 de junho de 2023 - 13h08
O Procon-SP está notificando a Time For Fun (T4F) pelas vendas dos ingressos dos shows da cantora Taylor Swift no Brasil.
O objetivo do órgão é analisar as reclamações, feitas por diversos consumidores, de que os ingressos esgotaram-se rapidamente nos canais oficiais mas que estariam sendo comercializados, por valores bem mais altos, em plataformas não-oficiais.
Além disso, o Procon-SP também quer averiguar, junto à T4F, as notícias sobre a falta de organização e tumulto nos pontos de venda dos ingressos.
A cantora Taylow Swift havia anunciado, inicialmente, três apresentações da turnê “The Eras Tour” no Brasil: no dia 19 de novembro, no Rio de Janeiro, e 25 e 26 de novembro, em São Paulo.
Após a venda total dos ingressos em tempo recorde, a cantora anunciou duas datas extras de shows: 19 de novembro, no Rio, e 24 do mesmo mês, em São Paulo.
Em comunicado, Rodrigo Tritapepe, diretor de atendimento e orientações do Procon-SP, ressalta que é essencial que os consumidores registrem as reclamações no site para que os órgãos de defesa possam atuar.
Em março deste ano, pouco após a edição de 2023 do Lollapalooza, a Time For Fun comunicou que não mais realizará o festival no Brasil.
A partir da edição do ano que vem, o evento será de responsabilidade da Rock World — empresa organizadora do Rock in Rio e do The Town — em colaboração com a C3 Presents.
A Live Nation é dona de 60% da Rock World, sendo que Roberto Medina, criador do Rock in Rio, continua com 40% da operação.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda