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Projeto Verificado e Time Brasil se unem para combater desinformação
Através de diversas ações no digital, a união irá promover os cuidados e protocolos contra a Covid-19
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Valeria Contado
22 de julho de 2021 - 19h10
O Time Brasil, marca dos atletas Olímpicos brasileiros, se uniu ao Projeto Verificado, da ONU, que tem como missão combater a desinformação a respeito da pandemia, para o lançamento da campanha #UmSóTime. O principal objetivo das entidades é usar a voz e os valores dos atletas para incentivar que a população – sobretudo os jovens – continuem se cuidando e mantendo os protocolos de segurança em relação a Covid-19.
A campanha conta com inserções nos boletins do Canal Olímpico, apresentando o quadro #CadaUmDeNós, que reforça o posicionamento de que todos precisam fazer sua parte para proteger a si e àqueles ao seu redor”. Para isso, o Canal irá mostrar bastidores das medidas de proteção adotadas em Tóquio.
As redes sociais da ONU e do Time Brasil também serão pontos de conteúdo sobre medidas de prevenção da disseminação da Covid serão publicados, a fim de combater a desinformação.
No Brasil, o Projeto Verificado já fomenta diferentes iniciativas desde 2020, como homenagem às vítimas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; exposição com a Turma da Mônica; criação de música exclusiva com mais de 17 cantores, entre outras.
Além disso, o Verificados e o Time Brasil irão investir em espaços de mídia nas linhas amarela e lilás do metrô, em São Paulo, com o apoio da ViaQuatro e da ViaMobilidade, locais públicos e de grande circulação diária, que necessitam de cuidados extras.
E assim como o AliExpress, do grupo Alibaba, o Projeto convida os fãns de esporte a demonstrarem a torcida pelo Time Brasil através das redes sociais. Os internautas podem compartilhar mensagens de apoio usando o filtro do Instagram criado especialmente para essa ação.
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