AliExpress estreia campanha global para o ciclo Olímpico

Buscar

Marketing

Publicidade

AliExpress estreia campanha global para o ciclo Olímpico

Cantora Ivete Sangalo será a representante brasileira para começar a ação que visa engajar a torcida nas redes sociais

Valeria Contado
19 de julho de 2021 - 10h51

AliExpress, apoiador do Comitê Olímpico Internacional, estreia campanha global (Crédito: Divulgação)

A AliExpress, marca pertencente ao grupo Alibaba, lança nesta segunda-feira, 19, sua campanha global que convida os fãs de esporte a demonstrarem sua torcida durante os Jogos Olímpicos. No Brasil, Ivete Sangalo foi a escolhida para iniciar as ações nas redes sociais.

Devido ao estreitamento nas medidas de segurança impostas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e as autoridades do Japão, as torcidas estarão afastadas dos jogos deste ano. Por isso, a AliExpress decidiu dedicar a sua campanha global a convidar os fãs de esporte a expressar sua torcida pelos times e pelos atletas através do digital.

A iniciativa “One Flag” formará uma grande bandeira virtual composta por fotos recebidas através do site oneflag.me. “É uma honra e uma incrível oportunidade de partilhar a minha paixão pelo esporte e pela vida com todo o mundo”, afirma Ivete Sangalo. No final do ciclo olímpico, a bandeira virtual se tornará física e será entregue ao COI.

Além do site, a ação será atualizada, em real time, no Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e Weibo da marca. Assim como a AliExpress, outras marcas apostarão no social como estratégia de comunicação e para proporcionar experiências durante os Jogos Olímpicos. É o caso da XP que terá em suas redes uma parceria com a BandSports e com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para produção de conteúdo.

O grupo Alibaba se tornou patrocinador do COI em janeiro de 2017. A parceria é de longo prazo e deve durar até 2028. “Temos a honra de estabelecer uma parceria com o COI para criar uma experiência envolvente e interativa que una as pessoas”, comenta, Christina Lu, chefe de marketing da AliExpress.

Publicidade

Compartilhe