Quais os profissionais de marketing que as empresas mais buscarão em 2025?
Guia Salarial da Robert Half registra um aumento da procura por profissionais com maior capacidade analítica
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Meio & Mensagem
27 de novembro de 2024 - 16h24
Com as baixas taxas de desemprego, o que acaba gerando uma maior disputa pela retenção de talentos por parte das empresas, os profissionais de marketing e de vendas que investirem no aprimoramento de habilidades analíticas e tecnológicas, sobretudo em relação ao uso da inteligência artificial, poderão ter melhores oportunidades de carreira em 2025.
A nova edição do Guia Salarial da Robert Half destaca esse cenário para os profissionais do segmento de vendas e marketing no próximo ano.
De acordo com o estudo, a atual demanda do mercado de trabalho não é mais, por exemplo, pelo vendedor clássico, mas por um profissional que tenha entendimento aprofundado sobre dados, precificação e funil de vendas.
Ao mesmo tempo que aumentam as habilidades exigidas, os profissionais qualificados, por outro lado, acabam tendo mais poder de decisão sobre suas carreiras. Para atrair talentos, as empresas terão não apenas de oferecer boas condições de trabalho como também investir em remunerações mais altas, jornadas flexíveis ou benefícios que sejam atrativos, de acordo com a consultoria.
De acordo com a Robert Half, os profissionais de áreas de marketing e vendas que mais tendem a ser procurados pelas empresas no próximo ano são:
– gerente nacional de vendas
– executivo(a) de contas
– gerente de marketing
– inside sales
A consultoria também mapeou as áreas que devem ter maior demanda por vagas no ano que vem. São elas:
– vendas externas
– desenvolvimento de negócios
– marketing de vendas
– prospecção e geração de leads
O estudo apontou também os setores de negociações que têm liderado as contratações nas áreas de marketing e vendas e que devem seguir fortes em 2025:
– bens de consumo
– alimentos e bebidas
– máquinas e equipamentos
– atacado e varejo
O Guia Salarial Robert Half também procurou mapear as principais demandas e as habilidades que as empresas exigem na hora de contratar profissionais.
Entre as habilidades técnicas mais demandadas estão: análise de dados, prospecção, negociação e gestão de projetos.
Já em relação às habilidades comportamentais que as empresas mais esperam de seus contratados estão adaptabilidade, comunicação, inteligência emocional e resolução de problemas.
O Guia Salarial também apontou perspectivas de remuneração para alguns profissionais do segmento.
Um gerente de marketing, por exemplo, pode receber, em média, de R$ 17,510 mil (em uma pequena ou média empresa) até R$ 34 mil em uma grande empresa.
Já a remuneração de um executivo de contas costuma varias entre uma média de R$ 6,740 mil em uma empresa de pequeno porte até R$ 18,790 em uma companhia maior.
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