Raia Drogasil expande presença nacional
Empresa pretende abrir entre 30 a 40 unidades em novas cidades do Nordeste e de 90 a cem lojas em mercados onde já opera em 2014
Empresa pretende abrir entre 30 a 40 unidades em novas cidades do Nordeste e de 90 a cem lojas em mercados onde já opera em 2014
Meio & Mensagem
25 de outubro de 2013 - 9h10
A Raia Drogasil, empresa criada em agosto de 2011 por meio da fusão entre Drogasil e Droga Raia, planeja aumentar a sua presença no Nordeste. Segundo informações no Valor Econômico, a empresa comandada por Marcílio Pousada pretende entrar em novos mercados com um volume que pode variar entre 30 a 40 unidades em 2014. O plano de expansão contempla ainda a abertura de 90 a cem estabelecimentos em regiões onde a marca já opera.
Com 906 lojas instaladas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Raia Drogasil totalizou vendas líquidas de aproximadamente R$ 3 bilhões de janeiro a junho, acréscimo de 14,5% na comparação com o mesmo período de 2012. O resultado a posiciona entre os maiores players do setor, disputado ainda pela Brasil Pharma, Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco (que também se associaram em 2011), Profarma, Onofre, entre outras. As informações foram apresentadas em reunião com investidores.
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres