Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

Buscar

Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

Buscar
Publicidade

Marketing

Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

Varejista lança coleção com peças confeccionadas a partir de resíduos têxteis de fábrica própria; projeto é o primeiro do seu Hub de Inovação em Circularidade e Sustentabilidade


22 de abril de 2024 - 15h25

Contribuindo para a sustentabilidade no segmento de vestuário, a Riachuelo apresenta nesta segunda-feira, 22, sua primeira coleção circular. As peças são feitas a partir de novas fibras provenientes de resíduos têxteis de sua própria fábrica.

riachuelo

Riachuelo apresenta primeira coleção circular (Crédito: Divulgação)

Este também é o primeiro lançamento do Hub de Inovação em Circularidade da Riachuelo. O projeto foi estruturado em 2022 ao lado da B3, IPT, Vicunha, Retalhar, Focus Têxtil, Opim e SFCB.

Ao todo, foram reutilizadas mais de oito toneladas de resíduos têxteis. Camisetas, shorts e moletom foram feitos em parceria com a Tecelagem Dalila, e contam com com um tingimento feito a partir de um pigmento natural nos detalhes em silk. Enquanto isso, as peças em jeans são fruto do trabalho junto a Vicunha.

A Coleção Circular já está sendo comercializada em mais de 40 lojas físicas, bem como no e-commerce da varejista.

Além de reduzir a extração de matérias-primas virgens, as peças são feitas a partir de um processo de lavagem mais sustentável e de baixo impacto, o que implica na redução do uso de água e químicos durante o processo produtivo.

Atualmente, a Riachuelo já conta com a Pool, marca que conta com peças jeans com lavagem que utiliza até 70% menos água e até 60% menos químicos. Os processos valem para a unidade fabril de Natal.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Diego Ribas: aprendizados e ensinamentos sobre liderança

    Diego Ribas: aprendizados e ensinamentos sobre liderança

    Processo de se tornar um líder começa no domínio do próprio ego, avalia o ex-jogador de futebol

  • Casa Dexco vai ser megastore para arquitetos em São Paulo

    Casa Dexco vai ser megastore para arquitetos em São Paulo

    A Dexco vai reunir, além das marcas do grupo, parceiras do segmento no espaço de exposição, vendas e experiências na avenida Paulista