Assinar

Rider faz collab com Ponto Firme, projeto social para detentos

Buscar

Rider faz collab com Ponto Firme, projeto social para detentos

Buscar
Publicidade
Marketing

Rider faz collab com Ponto Firme, projeto social para detentos

Por meio da parceria, a marca lança uma releitura do modelo NX Papete em crochê, produzido através do trabalho artesanal de detentos do projeto


26 de janeiro de 2022 - 16h28

Para impulsionar a sua esfera social em comemoração aos seus 35 anos, a Rider, marca de calçados da Grendene, fechou uma parceria com o projeto de transformação social Ponto Firme, iniciativa do estilista Gustavo Silvestre, na qual ele ensina a técnica do crochê para os sentenciados dentro da Penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos, desde 2015.

O fruto da parceria foi uma releitura do modelo NX Papete em crochê (veja vídeo abaixo). Os designers da Rider se uniram ao estilista Gustavo Silvestre para chegarem ao modelo final da Papete e a parte do cabedal dos calçados foi produzida artesanalmente pelos participantes do projeto Ponto Firme. A iniciativa do estilista é tema do documentário O Ponto Firme.

Os produtos da colab são modelos da família R4, logo, possuem todos os elementos de menor impacto da coleção, como a sola com até 30% de conteúdo reciclado, tecido do cabedal de PET reciclado e palmilha feita totalmente com EVA biobased, matéria-prima renovável, original da cana-de-açúcar, e que contém 20,3% de carbono renovável.

Cada par do novo modelo é produzido com 1,1 garrafas PET de 500ml reciclada nos tecidos, além de baixa emissão de carbono, resultado de uma produção mais ecoeficiente e uso de materiais de menor impacto. Por conta de seu caráter artesanal, o modelo faz parte de uma edição limitada com pouquíssimos pares produzidos, que já estão disponíveis no e-commerce da marca por R$ 239,99.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco

  • Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca