Rio ganha segunda flagship da Hyundai no País
Ao lado da CAOA, Hyundai Motor Brasil lançou esta semana o espaço que está localizado na Barra da Tijuca
A CAOA e a Hyundai Motor Brasil inauguraram esta semana a primeira Flagship Hyundai do Rio de Janeiro. Localizada na Barra da Tijuca, esta é a segunda operação do tipo no País; a outra foi lançada na época da Copa do Mundo em São Paulo. A ideia é que este ponto de venda especial entregue o universo e a essência da marca Hyundai aos consumidores.
“O Brasil tem uma importância grande para a Hyundai, tanto que a última planta inaugurada fora da Coréia foi aqui, em 2012. Além disso, estamos o ano inteiro entre os três carros mais vendidos do mercado nacional”, comenta Cassio Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai, citando o desempenho comercial do carro HB20. Acompanhando este resultado, a matriz da montadora coreana quis trabalhar com maior intensidade a parte da imagem e das lojas conceituais no Brasil, explica o executivo, citando o lançamento do novo ponto de venda.

Flagship da Hyundai fica localizada na Barra da Tijuca (Crédito: Divulgação)
A Flagship Hyundai CAOA Barra tem 4.259 m² de área construída, com espaços especialmente desenvolvidos para uma imersão no mundo da marca. A ideia é possibilitar ao cliente diversão e momentos agradáveis com a família. Com o intuito de ser mais do que um showroom, o espaço conta com uma livraria com mais de 200 livros relacionados ao automobilismo, retratando sua história, personagens e tecnologia.
Em uma boutique também é possível adquirir objetos colecionáveis da marca, tais como miniaturas de modelos Hyundai, carteiras e canecas térmicas, entre outros itens personalizados. A flagship conta ainda com uma área de descanso e um Hyundai New iX35 equipado com um simulador virtual que permite uma experiência de pilotagem diferenciada ao visitante. Jogos para crianças e conteúdos digitais sobre a história da montadora no mundo completam as atrações do espaço. Eles podem ser encontrados em um videowall e em tabletes em uma das áreas da loja. O ponto de venda conta ainda com uma série de serviços de pós-venda. Uma área destinada a oficina de serviços, por exemplo, inclui 13 boxes com técnicos especializados para efetuar reparos nos automóveis.