Samsung e Apple dominam entre smartphones
Ambas detêm 90% dos lucros e 55% dos smartphones negociados junto ao varejo nos três primeiros meses deste ano
Ambas detêm 90% dos lucros e 55% dos smartphones negociados junto ao varejo nos três primeiros meses deste ano
Meio & Mensagem
18 de junho de 2012 - 8h30
Samsung e Apple polarizam a disputa pelo mercado mundial de smartphones, que tem hoje a sua estratégia de expansão direcionada para mercados emergentes, como Brasil e China. De acordo com dados da empresa de pesquisa ABI Research, ambas as marcas detêm 90% dos lucros e 55% dos aparelhos negociados junto ao varejo nos três primeiros meses deste ano.
A Sony, com sete milhões de unidades, aparece ao lado da Samsung, com 43 milhões de equipamentos, na comparação do primeiro trimestre de 2012 com o quarto trimestre de 2011. Já a participação da Nokia, às voltas com demissões, reestruturações e quedas nas vendas, caiu 40%, para 11,9 milhões de unidades. Em seguida, está a Research In Motion (RIM), com a entrega de 11,1 milhões de aparelhos da marca BlackBerry. O avanço do mercado foi de 41% no primeiro trimestre de 2011 para o mesmo período de 2012, movimentando uma cifra próxima de 144,6 milhões de aparelhos.
Compartilhe
Veja também
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas