Samsung vence Top of Mind Internet 2014
Companhia sul-coreana foi a mais lembrada pelos internautas em cinco categorias, em pesquisa do Datafolha para o UOL
Companhia sul-coreana foi a mais lembrada pelos internautas em cinco categorias, em pesquisa do Datafolha para o UOL
Meio & Mensagem
3 de junho de 2014 - 5h25
O UOL divulgou nesta terça-feira 3 os vencedores do Top of Mind Internet 2014. A premiação foi criada em 2007 para reconhecer profissionais e marcas que mais valorizam a mídia online. Hoje, o Instituto Datafolha pesquisa as marcas mais lembradas pelos internautas em 22 categorias.
A Samsung foi a marca mais premiada na edição deste ano, conquistando cinco dessas categorias, incluindo a nova “Tablet” (veja a lista completa de vencedores abaixo). As outras novas categorias foram Eletrodoméstico, Carnes e congelados, Iogurte, Loja de eletroeletrônico/eletrodoméstico, Loja de perfumes e cosméticos, Higiene Bucal e Perfume e desodorante.
Saíram da avaliação deste ano as categorias "Loja online", "Refrigerador", "Plano de Saúde", "Companhia de Seguro", "Fabricante de Alimentos", "Produtos de Higiene Pessoal" e "Produtos de Beleza".
Na pesquisa, o Datafolha ouviu 2.166 pessoas, maiores de 14 aos, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília. O pré-requisito era que acessassem a internet no mínimo três vezes por semana. E a margem de erro do estudo é dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Vencedores por categoria:
1 – Eletrodoméstico (nova categoria) – Brastemp
2 – Aparelho de TV – Samsung
3 – Câmera Digital – Samsung
4 – Computador e Notebook – Samsung
5 – Tablet (nova categoria) – Samsung
6 – Operadora de telefonia celular – TIM
7 – Aparelho de celular – Samsung
8 – Banco – Itaú
9 – Cartão de Crédito – Visa
10 – Companhia Aérea – TAM
11 – Automóvel – Fiat
12 – Carnes e Congelados (nova categoria) – Friboi
13 – Cerveja – Skol
14 – Iogurte (nova categoria) – Danone
15 – Refrigerante – Coca-Cola
16 – Lanchonete – Mc Donald´s
17 – Loja de eletroeletrônico/eletrodoméstico (nova categoria)– Casas Bahia
18 – Loja de perfumes e cosméticos (nova categoria) – O Boticário
19 – Operadora de TV Paga – Net
20 – Higiene Bucal (nova categoria) – Colgate
21 – Perfume e desodorante (nova categoria) – O Boticário
22 – Artigo Esportivo – Nike e Centauro
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros