E-commerce vende R$ 1,3 bi em smartphones
Segundo levantamento feito pelo Ibope, a procura dos celulares foi duas vezes maior comparada a aparelhos convencionais
Segundo levantamento feito pelo Ibope, a procura dos celulares foi duas vezes maior comparada a aparelhos convencionais
Meio & Mensagem
17 de fevereiro de 2014 - 12h10
A venda de smartphones movimentou cerca de R$ 1,3 bilhão em 2013 no e-commerce brasileiro, segundo levantamento feito pelo Ibope. No ano passado, a procura por esse tipo de eletrônico foi duas vezes maior em comparação à busca por celulares convencionais. A venda de smatphones foi 48% maior que a de outros aparelhos.
O comércio eletrônico rendeu a venda de 1,8 milhão de smartphones apesar de a busca ter sido muito maior: 17 milhões de aparelhos foram parar nos carrinhos de compra online. O maior pico de comercialização foi em novembro, com a comercialização de 254,8 mil unidades, que tiveram o preço médio fechado em R$ 790,39.
A classe AB representou 61% das vendas. Os jovens, entre 15 e 24 anos, foram os que mais compraram e corresponderam a 34% do total, em sua maioria homens (52%). A pesquisa foi feita com base em dados de 42 lojas de e-commerce no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros