Supermercados vendem 2,17% mais em 2013
Previsão é que o setor acumule um crescimento de 3,5% em 2013, otimismo atribuído ao aumento da renda e ao mercado de trabalho, ainda aquecido
Previsão é que o setor acumule um crescimento de 3,5% em 2013, otimismo atribuído ao aumento da renda e ao mercado de trabalho, ainda aquecido
Meio & Mensagem
27 de junho de 2013 - 9h03
O Índice Nacional de Vendas, indicador apurado mensalmente pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), mostra que as vendas reais do setor supermercadista aumentaram 2,17% no acumulado do ano.
No último mês de maio, os resultados do segmento já haviam apresentado um avanço de 5,43% ante o mês anterior e alta de 4,28% em relação a maio de 2012, considerando cálculos já deflacionados pelo IPCA do IBGE. A expectativa é que os supermercados cresçam 3,5% em vendas em 2013.
O otimismo ainda é atribuído ao aumento da renda do consumidor e ao mercado de trabalho que, apesar da alta do dólar, do aumento da inflação e das previsões do PIB, ainda permanece aquecido. Em valores nominais, as vendas dos supermercados subiram 5,82% em relação a abril e 11,04% se comparadas ao mês de maio de 2012. No acumulado do ano, o crescimento foi de 8,76%.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda