SXSW terá edição adicional em Sydney, na Austrália
Festival está programado para acontecer entre 15 e 22 de outubro de 2023; evento anual em Austin, no Texas, se mantém
SXSW terá edição adicional em Sydney, na Austrália
BuscarSXSW terá edição adicional em Sydney, na Austrália
BuscarFestival está programado para acontecer entre 15 e 22 de outubro de 2023; evento anual em Austin, no Texas, se mantém
Saindo do clima árido texano de Austin, nos Estados Unidos, o South by Southwest anunciou a expansão do evento para a cidade de Sydney, na Austrália, no segundo semestre do ano que vem. A edição deverá ter duração de uma semana, em outubro, do dia 15 ao dia 22.
Nesta semana, a organização também comunicou as datas da edição de 2023 no Texas, que ocorre entre 10 e 19 de março.
O evento australiano acontecerá em parceria com a The NSW Government & Destination, principal agência do governo de New South Wales (Nova Gales do Sul), estado australiano que tem Sydney como capital. Além disso, é a maior investidora do Business Events Sydney (BESydney), que visa fomentar a realização de convenções internacionais, eventos corporativos, entre outros.
A escolha da cidade se dá, segundo informativo no site do novo festival, por Sidney ser “lar de um centro de inovação em expansão, cultura faminta por tecnologia e próspera indústria criativa”. Os interessados já podem se registrar no portal do SXSW Sydney para receber mais informações ao longo do tempo.
Em nota, o CEO e cofundador do SXSW, Roland Swenson, afirmou que o objetivo do festival é ajudar pessoas criativas a atingirem seus objetivos, e que Sydney é a cidade ideal para servir de lar para a colaboração cruzada que existe dentro das muitas indústrias que o SXSW reúne.
O SXSW Sidney será a edição oficial anual do festival na região Ásia-Pacífico e vai abarcar as mesmas temáticas que a de Austin, que acontece desde 1987: música, cinema, inovação, tecnologia e games.
Além do SxSw, outro evento internacional também anunciou uma edição adicional no próximo ano – desta vez, no Brasil. A conferência de tecnologia e inovação Web Summit, que anualmente é realizada em Lisboa, Portugal, terá uma edição extra no Rio de Janeiro a partir de 2023. A cidade foi escolhida pela organização para o projeto de expansão internacional do evento e será o primeiro local a sediar a conferência fora da Europa.
O Web Summit Rio acontecerá de 1 a 4 de maio de 2023 no Riocentro, na capital fluminense, e estima receber mais de 10 mil pessoas, de várias partes do mundo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros