Teto mobiliza indústria da comunicação
Projeto que nasceu no Chile em 1997 reúne pela primeira vez voluntários do mercado brasileiro da comunicação, que construíram sete casas na comunidade Jardim Ipanema
Projeto que nasceu no Chile em 1997 reúne pela primeira vez voluntários do mercado brasileiro da comunicação, que construíram sete casas na comunidade Jardim Ipanema
Meio & Mensagem
1 de outubro de 2013 - 8h30
O Teto, organização com mais de 20 mil voluntários no Brasil empenhados em montar moradias em comunidades que vivem em situação de extrema pobreza, reuniu pela primeira vez representantes da indústria da comunicação, neste domingo 29. Um grupo formado por aproximadamente 70 pessoas vindos da AlmapBBDO, Giovanni+DraftFCB, Leo Burnett, Y&R, Loducca e do Google construíram sete casas em uma das comunidades do Jardim Ipanema, localizada na região de Aricanduva, Zona leste da capital paulista.
“Queremos transformar o Construção Comunicacional em uma ação realizada anualmente”, conta Pedro Oliveira, diretor de comunicação do Teto, criado em 1997 no Chine e presente no Brasil há seis anos. Segundo Oliveira, o objetivo é usar a força de divulgação, conscientização e veiculação dos principais players do setor para estimular a adesão de novos parceiros, engajar a população e colocar a pobreza em pauta. Os voluntários do Teto também participaram da ação. No total, foram mobilizadas 650 pessoas, que montaram 75 casas em oito comunidades. O projeto Construção Comunicacional contou ainda com o apoio do Grupo Meio & Mensagem.
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