Um templo para a música eletrônica

Buscar
Publicidade

Marketing

Um templo para a música eletrônica

Skol lança Skol Beats Factory, espaço para 750 pessoas que funcionará por cinco meses em São Paulo


3 de abril de 2014 - 8h00

A descrição do projeto é audaciosa: “uma plataforma que vai ajudar a definir o futuro da música eletrônica”. Trata-se do Skol Beats Factory, um espaço que será inaugurado no bairro de Pinheiros, na capital paulista, nesta quinta-feira 10, com capacidade para 750 pessoas. O projeto é da Vice.

Com ele, a Skol retoma uma relação antiga com a música eletrônica, vivida em oito edições do festival Skol Beats, que levava o nome da bebida. O Skol Beats Factory é uma plataforma temporária, com previsão de durar cinco meses.

O espaço foi pensado como uma plataforma dedicada a esse tipo de som, reunindo DJs, produtores musicais, criativos e amantes da música eletrônica de forma geral. Eles poderão se reunir em festas, workshops e painéis de discussão sobre o futuro dessa cultura musical. “A união de diferentes frentes vai criar um novo momento para a cena eletrônica nacional. Paralelamente, vamos proporcionar experiências únicas e permitir que os fãs da cena participem desta criação, por meio dos workshops no espaço de coworking e das festas que serão originadas de todo esse trabalho”, explicou Thiago Hackradt, gerente de plataformas da Skol.

Uma das atrações da casa é o Skol Beats Genius, plataforma interativa com samples e beats disponíveis para dowload gratuito, permitindo que o visitante crie seu próprio som. O bar terá um cardápio de sanduíches e pratos leves e a Skol Beats Extreme, lançada em 2013.

Na festa de inauguração, o destaque será o DJ canadense Tiga, que já trabalhou com Moby e Depeche Mode, entre outros artistas. Durante sua apresentação, criações visuais do coletivo de artes visuais SuperUber serão exibidas (o coletivo reúne artistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas