Marketing
Under Armour confirma parceria com SPFC
Marca americana será fornecedora dos uniformes e demais materiais esportivos do clube brasileiro a partir de maio
Marca americana será fornecedora dos uniformes e demais materiais esportivos do clube brasileiro a partir de maio
Roseani Rocha
17 de abril de 2015 - 3h16
Enfim, a Under Armour (UA) assumiu publicamente que será a nova fornecedora de materiais esportivos do São Paulo Futebol Clube. A empresa disputou com a Puma a negociação e, a partir de maio, substitui a Penalty – cujo contrato será encerrado em abril – como fabricante dos uniformes e outros materiais esportivos do time principal e das categorias de base do clube.
O anúncio da UA, que abriu sua primeira loja exclusiva no Brasil recentemente, define o São Paulo como o time mais bem sucedido do futebol brasileiro e diz que produtos originais e réplicas relacionados ao clube poderão ser adquiridos por seus torcedores no Brasil e por meio do site UA.com.
A marca revelará os novos uniformes da equipe antes do início da série A do Brasileirão, que acontece em 9 de maio. “O São Paulo tem tido um papel significativo na transformação do futebol como uma paixão cultural dos brasileiros e na propagação do gosto pelo estilo vibrante de jogar que o eternizou como símbolo do país em partidas jogadas em campos de todo o mundo”, afirmou em comunicado Peter Murray, vice-presidente global de marca e marketing esportivo da UA.
O executivo também destaca a tradição do clube em vitórias, em formar novos atletas e sua reputação em abraçar inovação. A parceria, segundo Murray, acelerará a expansão da presença da UA no futebol. O esporte é uma das principais plataformas de crescimento da marca no mercado brasileiro.
A estratégia também é utilizada em outros países. Também são patrocinados pela Under Armour o Tottenham, Colo-Colo e o Cruz Azul, além de jogadores como o americano Jermaine Jones e o holandês Memphis Depay.
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