Via Varejo anuncia nova marca para Casas Bahia
Segundo executiva-chefe de marketing, novo momento pretende refletir mudanças internas desde a troca na gestão do grupo
Via Varejo anuncia nova marca para Casas Bahia
BuscarVia Varejo anuncia nova marca para Casas Bahia
BuscarSegundo executiva-chefe de marketing, novo momento pretende refletir mudanças internas desde a troca na gestão do grupo
Salvador Strano
27 de julho de 2020 - 7h59
Após completar um ano de nova gestão, a Via Varejo anunciou um reposicionamento de marca para a bandeira Casas Bahia. As mudanças incluem o design da marca, nova interface nos canais de venda digitais e reformas nas mais de 800 lojas físicas da operação.
A empresa escalou uma equipe multidisciplinar para tocar a reformulação, em parceria com a agência de publicidade parceira da varejista, a Young & Rubicam. Agora, a nova marca passa a focar em uma personalidade nacional, ampliando o foco no aspecto de proximidade da palavra “Casas”.
“Nessa nova fase, vamos usar bastante humanização na cara da marca. Estamos fugindo de bancos de imagem e de shootings publicitários”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e marca multicanal da Via Varejo. O primeiro filme do novo momento da companhia foi ao ar nesse domingo, 26, na Globo (veja o comercial abaixo).
Para a Casas Bahia, essa mudança tem um peso extra em uma renovação que já é um processo importante para a construção de qualquer marca. Isso porque desde os anos 90 que a marca continua com o mesmo logo e conceito.
Transformação ampla
Segundo Sierra, a mudança explica ao público geral uma transformação que a empresa vem implementando no último ano, desde a nova gestão. Um exemplo desse reflexo é o novo logo, que, com menos informações visuais, possui adaptações às diferentes plataformas da empresa, como lojas físicas, aplicativo e site.
Venda digital de alimentos avança
Até o formato da virada, inclusive, foi feito à partir de uma metodologia ágil, responsável pela condução completa da mudança em cinco dias. No final do processo, que incluiu parte das vice-presidências da empresa, a equipe validou o esqueleto com um focus group que deu sinal verde para a virada.
Por enquanto, ainda falta uma parte da mudança: a reinvenção do Baianinho, personagem tradicional da marca. Ilca promete, entretanto, que ele virá com uma cara nova, também modernizada, já nas próximas semanas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros