Mídia
RG#teen entra para a turma dos adolescentes
Nova revista da Carta Editorial tenta mesclar o universo das redes sociais no papel abordando temas peculiares ao universo jovem
Nova revista da Carta Editorial tenta mesclar o universo das redes sociais no papel abordando temas peculiares ao universo jovem
Meio & Mensagem
6 de abril de 2011 - 6h21
O segmento adolescente ganha mais uma revista. Com o objetivo de cativar um público jovem, antenado às novas tendências e conectado ininterruptamente à internet e às redes sociais, a Carta Editorial coloca nas bancas, a partir deste mês de abril, a revista RG#teen.
Encartada com a revista RG, a nova publicação conta com uma tiragem de 40 mil exemplares e abordará os principais temas que fazem parte do universo adolescente: beleza, moda, cultura pop, comportamento, música, sexo e variedades. Cada seção da revista é intitulada com a hashtag #, a mesma popularizada no microblog Twitter, o que confere á publicação uma ligação com o universo da web e das redes sociais.
A primeira edição da nova revista traz na capa o ator e cantor Fiuk. A redação da RG#teen é dirigida por Jeff Ares e o projeto da nova publicação é de responsabilidade de Patricia Carta.
Compartilhe
Veja também
Os desafios e desigualdades dos influenciadores das favelas
Pesquisa realizada pela Digital Favela em parceira com o YouPix e apresentada na Expo Favela aponta que creators de comunidades são menos remunerados
Latinos são os que mais passam tempo nas redes sociais, diz pesquisa
Estudo The Global Media Intelligence Report indica ainda que essa população é a que mais consome mídia online e música via streaming