Where’s Apple?

Buscar
Publicidade

Mídia

Where’s Apple?

Mesmo com a marca longe da NAB, participantes da feira veem série de produtos para a plataforma iOS em Las Vegas


12 de abril de 2011 - 1h33

 Mesmo com seu editor de imagens, o Final Cut, e o software de finalização Color, dois dos produtos mais usados no mercado de produção de vídeo, a Apple deixou de participar da NAB já faz alguns anos. Podemos dizer que esse não é mais o foco da marca, não é mais o seu "business".

O negócio da Apple é, sim, criar produtos que não apenas inovem, mas que revolucionem a forma como nos comunicamos, trabalhamos, e que, acima de tudo, sejam ícones de tecnologia e objetos de desejo – vide iPod, iPhone e o caçulinha iPad. A Apple inventa, dita a tendência. Os outros tentam copiar, e por vezes até aperfeiçoam, mas não criam.

E ainda que a Apple não esteja no evento, existem por aqui uma infinidade de produtos novos fantásticos, com preços extremamente convidativos, voltados para a plataforma iOS – sistema operacional do iPhone e do iPad. Produtos profissionais como microfones, transcoders de vídeo, interfaces para gravação de instrumentos musicais, tudo acoplado no seu aparelho portátil que se transforma num estúdio de gravação ou numa plataforma para gerar vídeo via streaming.

A Apple pode não estar aqui fisicamente, mas continua no centro das atenções quando o assunto é tecnologia (inclusive, aqui em Vegas, e por toda América, o novíssimo iPad 2 continua desaparecido do mapa por conta da grande procura).

*Pi Malandrino é coordenador de pós-produção da TV1 Vídeo, está em Las Vegas para a NAB Show 2011 e escreve como participação especial para o Meio & Mensagem

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos