Las Vegas: novas tendências em tecnologia

Buscar

Las Vegas: novas tendências em tecnologia

Buscar
Publicidade

Mídia

Las Vegas: novas tendências em tecnologia

O que mais fez sucesso, entre videowalls e LEDs de última geração, foi o LED flexível


14 de abril de 2011 - 11h37

A Las Vegas que nunca dorme mantém seus visitantes acordados não apenas pela quantidade infinita de máquinas e mesas de jogos em seus cassinos, ou em centenas de shows para todos os gostos e bolsos. Nesse paraíso artificial, construído no deserto do meio-oeste americano, o que vibra sem parar é uma profusão quase intoxicante de imagens em painéis que tomam conta das ruas disputando e confundindo nossa atenção.

Não poderia haver lugar mais perfeito para a NAB apresentar as novas tecnologias de produção e distribuição de imagens. E elas se tornam cada vez mais definidas e tridimensionais – muito diferentes dos vibrantes e multicoloridos neons que reinavam soberanos por aqui e estão indo rapidamente parar em um museu exclusivo que tenta resgatar parte da frágil memória da cidade.

Nas fachadas da Las Vegas de hoje, videowalls e LEDs de ultima geração permitem maior definição e novas possibilidades de comunicação. E por mais incrível que pareça, eles também tem seus dias contados. É o que se viu na apresentação de novas tendências em tecnologia. Louis Libin, consultor de empresas como NBC, ABC, CBS e Turner, mostrou novidades que impressionam. O relógio que incorpora TV e substitui o celular – alguém ainda se lembra de Dick Tracy? – ou o assustador colar identificador que permite maior interação entre o usuário, e projeções que não escolhem superfície e nos aproximam de Minority Report.

Agora, o que mais fez sucesso mesmo foi o LED flexível. Ainda está em desenvolvimento, mas assim como o papel digital logo logo ira cobrir superfícies, substituindo vidro e azulejo, permitindo pintar ou mudar a cara de qualquer parede a qualquer momento. Las Vegas mal pode esperar por isso.

*Giba Colzani é diretor de criação da TV1 Eventos, está em Las Vegas para a NAB Show 2011 e escreve como participação especial para o Meio & Mensagem.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Com imagens, empresas levarão sinal para plataformas, além de contar com influenciadores para amplificar o conteúdo

  • Qual é a importância das métricas de atenção?

    Qual é a importância das métricas de atenção?

    Pesquisa da DoubleVerify revela que metade dos compradores de mídia na América Latina planejam integrar métricas de atenção em suas estratégias