NUmero de TVs diminui nos lares americanos

Buscar

NUmero de TVs diminui nos lares americanos

Buscar
Publicidade

Mídia

NUmero de TVs diminui nos lares americanos

Enquanto em 1991 os televisores estavam presentes em 98,9% das casas dos Estados Unidos, agora, em 2011, o índice baixou para 96,7%


4 de maio de 2011 - 9h38

Mesmo presentes em quase todos os lares dos Estados Unidos, os televisores diminuíram a sua proporção no território daquele país nos últimos 20 anos. De acordo com um levantamento feito pela Nielsen Company, atualmente, 96,7% dos domicílios norte-americanos possui um aparelho de TV. Em 1991, porém, esse índice era de 98,9%.

Os analistas apontam duas justificativas para essa redução: a internet (e as diversas mídias digitais) e a própria crise econômica. Segundo a Nielsen, o novo consumo de mídia das novas gerações – que, primordialmente passa pela navegação na internet – acaba fazendo com que um grande grupo populacional, sobretudo os jovens, não tenha interesse em manter um aparelho de TV em suas casas, sendo que podem assistir a seus programas preferidos na web e também via celular.

Outro fator – este, mais problemático – para explicar a queda do número de televisores foi a crise econômica do País, que acabou reduzindo a renda e o poder de consumo das classes inferiores, o que tornou inviável, para algumas famílias, a manutenção dos custos dos conversores digitais.

Apesar do “fator crise”, a Nielsen estima que o advento do uso da web é a razão fundamental para a diminuição dos televisores nos lares. Por conta disso, a consultoria já estuda a criação de novos meios de mensuração de audiência, que conseguia abranger também o consumo via internet.

Com informações do New York Times.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Programa estreia com a participação de Bianca Andrade e patrocínio duplo envolvendo Boca Rosa + L'Occitane au Brésil

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok