Mídia
Contigo deixa internautas darem furo
Ação permite que usuários do Twitter publiquem as noticias quentes da revista
Ação permite que usuários do Twitter publiquem as noticias quentes da revista
Meio & Mensagem
5 de maio de 2011 - 10h37
Para transmitir aos leitores e internautas um pouco da sensação de noticiar fatos e descobertas em primeira mão – os chamados “furos” de reportagem – a Contigo, da Editora Abril, decidiu fazer uma brincadeira nesta semana usando como palco o microblog Twitter.
A ação, criada pela agência DM9DDB, acontece nos sites de diversas revistas da editora, como M de Mulher, Claudia, Elle, Capricho, Superinteressante e outros. Cada um desses portais terá um banner, com uma notícia exclusiva e em primeira mão produzida pelo núcleo da redação da revista Contigo. Ao clicar em um desses banners, o internauta pode, automaticamente, tuitar aquela notícia, que aparecerá em seu perfil no microblog, acompanhada da hashtag #conteiprimeiro.
Depois disso, esses tuítes serão retuítados pelo perfil oficial da revista Contigo, como se fosse um atestado de que aquela notícia, postada pelo internauta, realmente foi um “furo” de reportagem. Ao término da ação, a revista irá contabilizar o total de tuítes e aqueles que tiverem postado o maior número de noticias serão destacados na edição impressa da publicação, na próxima semana. A ação acontece no microblog até essa sexta-feira 6.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata
Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016
Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste
Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook