Final do Paulistão aquece a audiência

Buscar

Final do Paulistão aquece a audiência

Buscar
Publicidade

Mídia

Final do Paulistão aquece a audiência

Partida que consagrou o Santos como campeão estadual rendeu as melhores médias do torneio para a Globo e à Bandeirantes


16 de maio de 2011 - 2h58

A última partida do campeonato paulista 2011 foi bastante comemorada pelos torcedores do Santos e também pela Globo e pela Band – emissoras que detêm os direitos de transmissão do torneio.

Após uma primeira fase de audiências relativamente mornas, com jogos que ficavam numa média variável entre 20 e 25 pontos no ibope, a Globo viu o interesse do público aumentar na fase final, quando a disputa ficou restrita aos clubes de maiores torcida: Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians.

Na segunda partida da final, exibida neste domingo 15, a vitória do Santos rendeu uma média de 30 pontos para a TV Globo, com pico de 38 pontos. A partida, que terminou com o placar de 2X1 para o time da Vila Belmiro e rendeu o troféu estadual para Neymar e seus companheiros foi uma das transmissões com melhor audiência, aos domingos, para a emissora.

A Bandeirantes também têm motivos para celebrar a final do Paulistão. Durante o jogo – entre 16h e 18h – a emissora conseguiu uma média de 12 pontos. Com o jogo, a emissora ficou bem distante da terceira colocada, a Record, que marcou somente 7,2 pontos no horário.

Na semana passada, a transmissão da primeira partida da final entre Corinthians e Santos rendeu uma audiência um pouco menor. A média da TV Globo no jogo foi de 25 pontos e, na Band, a exibição do torneio ficou na casa dos 9 pontos. Vale ressaltar que cada ponto equivale a cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, de acordo com os critérios do Ibope.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Programa estreia com a participação de Bianca Andrade e patrocínio duplo envolvendo Boca Rosa + L'Occitane au Brésil

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok