Assinar

As quatro perguntas do Google

Buscar
Publicidade
Mídia

As quatro perguntas do Google

Google Press Summit 4.0, que acontece em Bogotá, na Colômbia, contará com discussões sobre busca, video, cloud computing, mobile e social


19 de maio de 2011 - 1h01

Acontece entre esta quinta e sexta-feira a quarta edição do Google Press Summit, onde a companhia reúne jornalistas de toda América Latina para mostrar suas novidades e discutir inovações. Este ano o evento acontece em Bogotá, na Colômbia, e conta com 12 painéis curtos, que tratarão de redes sociais a liberdade na internet.

Entre os primeiros do dia, destaque para a apresentação de Daniel Gertsacov, diretor de novos mercados da empresa. Depois de apresentar a evoluação da publicidade online na América Latina, o executivo enumerou as cinco apostas do Google para o futuro: busca, video, cloud computing, mobile e social. "Se o Googler deixar de existir, outro buscador toma o lugar. O que temos que entender é a necessidade do público em buscar a informação", afirma. Além disso, ele destacou a importância atual do mobile para a empresa: "Metade das buscas do Google vem pelo celular", conta.

Mas o que chamou mais atenção na apresentação de Gertsacov foram as "quatro perguntas chave" para o Google:
– estamos cumprindo a meta 70/20/10? A companhia discute que é importante dividir seus esforços em 70% para o core da empresa, 20% para os mercados emergentes e 10% para novidades;
– como preservar nossa cultura em 62 países? Há cada nova operação, a preocupação se amplia: como fazer com que a cultura da companhia não seja dispersada por essa ampliação?
– como podemos ser mais rápidos? O executivo relembrou que o core da empresa é a busca e que o objetivo é diminuir, cada vez mais, o tempo que as pessoas perdem com a busca dentro do site, e
– como podemos assegurar que vamos manter nossos valores? Para essa questão, Gertsacov dá uma dica que serve para todos: sempre acreditar na mudança e pensar no futuro.

Os leitores podem acompanhar a cobertura pelo Twitter, no perfil @meioemensagem, pela hastag #gps4 ou assistir as apresentações ao vivo pelo YouTube.

*O jornalista viajou a convite do Google

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Brasileiro tende a confiar mais em influenciadores

    Brasileiro tende a confiar mais em influenciadores

    Pesquisa da Rakuten Advertising revela que consumidores brasileiros compram mais produtos recomendados por creators

  • Terra promove evento gratuito de verão no Villa-Lobos em janeiro

    Terra promove evento gratuito de verão no Villa-Lobos em janeiro

    Primeira edição do Terra Verão acontece em janeiro e terá aulas e grupos de prática esportiva com apresentações musicais e espaço gastronômico