As quatro perguntas do Google
Google Press Summit 4.0, que acontece em Bogotá, na Colômbia, contará com discussões sobre busca, video, cloud computing, mobile e social
Google Press Summit 4.0, que acontece em Bogotá, na Colômbia, contará com discussões sobre busca, video, cloud computing, mobile e social
Renato Pezzotti
19 de maio de 2011 - 1h01
Acontece entre esta quinta e sexta-feira a quarta edição do Google Press Summit, onde a companhia reúne jornalistas de toda América Latina para mostrar suas novidades e discutir inovações. Este ano o evento acontece em Bogotá, na Colômbia, e conta com 12 painéis curtos, que tratarão de redes sociais a liberdade na internet.
Entre os primeiros do dia, destaque para a apresentação de Daniel Gertsacov, diretor de novos mercados da empresa. Depois de apresentar a evoluação da publicidade online na América Latina, o executivo enumerou as cinco apostas do Google para o futuro: busca, video, cloud computing, mobile e social. "Se o Googler deixar de existir, outro buscador toma o lugar. O que temos que entender é a necessidade do público em buscar a informação", afirma. Além disso, ele destacou a importância atual do mobile para a empresa: "Metade das buscas do Google vem pelo celular", conta.
Mas o que chamou mais atenção na apresentação de Gertsacov foram as "quatro perguntas chave" para o Google:
– estamos cumprindo a meta 70/20/10? A companhia discute que é importante dividir seus esforços em 70% para o core da empresa, 20% para os mercados emergentes e 10% para novidades;
– como preservar nossa cultura em 62 países? Há cada nova operação, a preocupação se amplia: como fazer com que a cultura da companhia não seja dispersada por essa ampliação?
– como podemos ser mais rápidos? O executivo relembrou que o core da empresa é a busca e que o objetivo é diminuir, cada vez mais, o tempo que as pessoas perdem com a busca dentro do site, e
– como podemos assegurar que vamos manter nossos valores? Para essa questão, Gertsacov dá uma dica que serve para todos: sempre acreditar na mudança e pensar no futuro.
Os leitores podem acompanhar a cobertura pelo Twitter, no perfil @meioemensagem, pela hastag #gps4 ou assistir as apresentações ao vivo pelo YouTube.
*O jornalista viajou a convite do Google
Compartilhe
Veja também
Brasileiro tende a confiar mais em influenciadores
Pesquisa da Rakuten Advertising revela que consumidores brasileiros compram mais produtos recomendados por creators
Terra promove evento gratuito de verão no Villa-Lobos em janeiro
Primeira edição do Terra Verão acontece em janeiro e terá aulas e grupos de prática esportiva com apresentações musicais e espaço gastronômico