Cinema francês en passant

Buscar
Publicidade

Mídia

Cinema francês en passant

Festival Varilux de Cinema Francês volta ao Brasil a partir de 8 de junho


26 de maio de 2011 - 3h00

Depois do sucesso da edição de 2010 – que aconteceu em nove capitais do País e atraiu mais de 25 mil espectadores – o Festival Varilux de Cinema Francês acontece mais uma vez no Brasil no próximo mês. Realizada pela Unifrance Film International e produzida pela Bonfilm – com apoio da Embaixada da França no Brasil e da rede Alianças Francesas – a edição de 2011 acontecerá em 22 cidades espalhadas por 17 estados brasileiros, sendo elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campos, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Juiz de Fora, Macaé, Maceió, Natal, Porto Alegre, São Luís, Santos, Salvador, Recife e Vitória.

E para anunciar seu lançamento, o plano de mídia envolve várias plataformas: além da distribuição de mica cards e flyers nas ruas das cidades que receberão o evento, o festival também é anunciado nas revistas brasileiras Bravo e Piauí, além do jornal Le Monde Diplomatique. Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, o transporte público também ajudará a divulgar o festival: enquanto no Rio ele será anunciado em busdoors, em São Paulo o metrô recebe banners nas estações Consolação, Trianon-Masp, Brigadeiro, Paraíso e Sé. O teaser do festival ainda será veiculado nos canais Telecine e Eurochannel, além de entrar no ar nas salas de cinema que receberão o evento.

Além da exibição de filmes, o festival ainda promove um encontro com os profissionais da área cinematográfica na cidade do Rio de Janeiro: no dia 10 de junho, uma delegação francesa debaterá o mercado com os profissionais brasileiros, no encontro “Cinema digital e diversidade cultural: Desafios e oportunidades para as indústrias brasileira e francesa”, que acontece no Hotel Sofitel em Copacabana.

Com patrocínio da Citroën – e copatrocínio da Allianz Seguros, L’Oréal, Tok&Stok e Sofitel – o Festival Varilux de Cinema Francês acontece simultaneamente nas principais cidades entre os dias 08 e 16 de junho, para depois ir para Fortaleza (entre 16 e 23 de junho) e Belo Horizonte (entre os dias 24 e 30). Mais informações no próprio site do festival e nas páginas do Twitter e Facebook

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos