Hearst conclui aquisição de quase 100 revistas

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Hearst conclui aquisição de quase 100 revistas

O negócio, feito com a Lagardère, inclui aproximadamente uma centena de títulos de 14 países, cerca de 50 sites diversos e aplicativos para dispositivos móveis


1 de junho de 2011 - 10h17

A Hearst Corporation, que publica títulos como Harper´s Bazaar, Cosmopolitan e Marie Claire, acaba de anunciar a conclusão da aquisição de quase 100 revistas da Lagardère, da brasileira Bethy Lagardère, e proprietária de títulos como Paris Match e Elle. A aquisição desses títulos se refere a 14 países, com exceção da França. A Lagardère é uma das maiores editoras francesas. O negócio inclui, ainda, a aquisição, pela Hearst, de cerca de 50 sites da Lagardère e de aplicativos para celulares e tablets. O preço total pago pela Hearst é estimado em 640 milhões de euros.

Nos Estados Unidos, país incluído na transação, a aquisição inclui direito perpétuo de publicação das marcas globais Elle e Elle Décor, Card and Driver e Road & Track. A Hearst integrará imediatamente os títulos ao seu acervo. A Hearst receberá, também, o direito de publicação de 13 edições da Elle e de oito edições da Elle Décor de outros países, bem como da propriedade de vários nomes de revistas populares da Lagardère em todo o mundo. Com isso, o portfólio da Hearst terá mais de 300 títulos, o que a torna uma das principais editoras de revistas do mercado norte-americano e mundial.

Atualmente, a Hearst é líder, nos Estados Unidos, na circulação de revistas mensais e chega a 88 milhões de assinantes. A Hearst Magazines Digital Media, responsável pela estratégia digital da Hearst Magazine, tem 28 sites e 10 mobile sites para marcas como Cosmopolitan, Elle, Elle Décor, Esquire, Good Housekeeping, Marie Claire, Popular Mechanics e Seventeen e sites exclusivos como Delish.com, TheDailyGreen.com e RealBeauty.com. Ainda, a empresa tem mais de 85 aplicativos e edições para iPad, iPhone e iPod Touch e é controladora da agência de marketing digital iCrossing.
 

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