Producoes sao destaque em workshop transmídia

Buscar

Producoes sao destaque em workshop transmídia

Buscar
Publicidade

Mídia

Producoes sao destaque em workshop transmídia

Nuno Bernardo vem ao Brasil para participar de um evento que reunirá experts nacionais e internacionais do setor


10 de junho de 2011 - 8h23

Escritor e produtor de projetos transmídia de renome – como “O Diário de Sofia” e “Castigo Final” – o diretor da Be Active, Nuno Bernardo, aterrissa no Brasil no próximo dia 14 para realizar um workshop que irá reunir os principais experts nacionais e internacionais do setor. Realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o workshop é organizado em conjunto pela Be Active e o Fórum Brasil, e conta com parceiros de peso, como a Rede Globo, SBT e Itaú Cultural.

Com o objetivo de compartilhar experiências entre grandes nomes do mercado, o evento é baseado em um workshop que vem sendo realizado na Europa, originado do livro “The Producer’s Guide to Transmedia”, lançado neste ano por Bernardes. Dentre os assuntos discutidos, os palestrantes abordarão as diferentes fases de criação de um projeto transmídia – do desenvolvimento até a parte de financiamento. Segundo Bernardes, o objetivo não é só falar da sua experiência e dos outros: “pretendemos apresentar algumas das melhores práticas em transmídia, para que os produtores brasileiros possam usar, pensar e desenvolver estes projetos de uma forma mais eficaz”, afirma.

Mas é claro que não faltará espaço para cases de sucesso, como os próprios “Castigo Final” e “O Diário de Sofia”: segundo Bernardo, o workshop vai se basear bastante em casos práticos. “Vamos mostrar as ações que fizemos e também os resultados junto à audiência – o que funcionou bem, o que funcionou mais ou menos e o que não funcionou. Como transmídia não tem regras absolutas, o que vamos apresentar são experiências mesmo”, explica. A partir dos exemplos, os palestrantes irão mostrar para o público as melhores práticas possíveis para aproveitar em um projeto transmídia.

Inicialmente previsto para receber 30 participantes, o workshop anima seus organizadores: mais do que o dobro de pessoas já se mostrou interessado, evidenciando uma demanda dos produtores brasileiros por este tipo de projeto. Para Bernardes, esta é uma demanda que está em linha com a própria demanda do espectador: “Em um ambiente onde a TV por assinatura e a internet banda larga estão cada vez mais populares, os projetos transmídia tornam-se cada vez mais importantes”, afirma.

E os produtores que comparecerem ao Centro de Exposições Frei Caneca nos dias 15 e 16 ainda terão uma oportunidade a mais de entrar de cabeça nos projetos transmídia: além do workshop com grandes nomes da área, será realizado um “pitching” com pelo menos dez projetos inscritos, que serão apresentados no Fórum de TV e depois julgados por um júri. O projeto vencedor irá receber todo o suporte necessário para o seu desenvolvimento.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook