Spring cria Instituto Rolling Stone

Buscar
Publicidade

Mídia

Spring cria Instituto Rolling Stone

Iniciativa visa ensinar o rock para as crianças e difundir o gênero na sociedade


10 de junho de 2011 - 10h24

Construir, por meio do rock and roll e de educação musical, uma sociedade com mais oportunidades e com mais talentos. Esse é o objetivo principal da Spring Editora ao criar o Instituto Rolling Stone, inspirado na revista homônima.

O projeto, sem fins lucrativos, tem o objetivo de oferecer, gratuitamente, aulas de música e de instrumentos musicais (sempre, claro, pendentes para o gênero do rock) à crianças carentes. Para isso, o Instituto conta como apoio do Centro Cultural Rio Verde, local que atende dezenas de crianças semanalmente e oferece as aulas de música. A ideia, a partir de agora, é expandir o projeto para outros centros educativos.

A revista Rolling Stone pretende estruturar a iniciativa não apenas com o fornecimento das aulas de guitarra, mas também com a doação de instrumentos musicais à ONGs que atuem na área cultural e de ensino infantil. Por isso, o instituto conta com o apoio da sociedade e também dos empresários para o fornecimento de instrumentos e a colaboração através de doações, que podem ser feitas por meio do site oficial do projeto (clique aqui).

O Instituto Rolling Stone conta com o apoio da Kia Motors, da Groovin, da Stagg, da Moma Propaganda e da SM2 Publicidade.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Folha usa filosofia para tentar formar nova geração de leitores

    Folha usa filosofia para tentar formar nova geração de leitores

    Veículo apresenta a Coleção Pensadores para Crianças, com a proposta de apresentar a filosofia de forma mais simplificada

  • Após Disney+, Netflix também aumenta preços de assinaturas

    Após Disney+, Netflix também aumenta preços de assinaturas

    A gigante do streaming alterou valores em planos padrões, inclusive com anúncios, e o premium, dias após anúncio da rival Disney+