Band perde sua maior audiência

Buscar
Publicidade

Mídia

Band perde sua maior audiência

Record leva José Luiz Datena, que será o comandante do novo Cidade Alerta, telejornal que ele próprio apresentou até o ano de 2003


16 de junho de 2011 - 12h22

A Bandeirantes perde oficialmente nessa quinta-feira 16 o responsável pela sua maior audiência (na média semanal) no mercado de São Paulo. Após muitos boatos e especulação, a Record confirmou nessa manhã a contratação do apresentador José Luiz Datena, que retorna à casa após oito anos. Curiosamente, Datena deixou a Record em 2003, justamente por conta de um convite da própria Bandeirantes.

Na Record, o apresentador voltará a comandar o Cidade Alerta, programa do qual já esteve à frente, impondo um estilo jornalístico próprio. Segundo nota publicada pela própria Record, o novo contrato do apresentador tem duração de cinco anos. Ainda segundo a emissora, será o próprio Datena que deverá arcar com a multa rescisória por conta da quebra do contato com a Bandeirantes e contará, na nova casa, com uma grande estrutura de jornalismo.

Enquanto a Record comemora a contratação, na Band, certamente, o clima é de perda. Com o Brasil Urgente (programa que apresentava diariamente no canal, sempre no final da tarde), a Band conseguia uma média diária de 7 pontos. Considerando os picos no Ibope (que variavam de acordo com os fatos abordados pelo telejornal naquela semana), a audiência era bem maior, sobretudo quando o apresentador abordava temas de grande repercussão nacional. O Brasil Urgente só ficava atrás, em audiência, das transmissões de partidas importantes de futebol. Mesmo assim, avaliando a média semanal, o jornal liderava na praça da Grande São Paulo (vale lembra que, para o Ibope, cada ponto equivale a 58 mil domicílios na região metropolitana de São Paulo).

Além do bom ibope em sua própria atração, Datena também conseguia entregar uma boa média de audiência para as atrações que sucediam o Brasil Urgente. A Band ainda não anunciou quem será o substituto do apresentador no telejornal.

As especulações sobre a negociação entre Datena e a Record tiveram inicio há algum tempo, quando a emissora contratou o comandante Hamilton, repórter aéreo que sempre foi parceiro do apresentador na Record e também na Band.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Com imagens, empresas levarão sinal para plataformas, além de contar com influenciadores para amplificar o conteúdo

  • Qual é a importância das métricas de atenção?

    Qual é a importância das métricas de atenção?

    Pesquisa da DoubleVerify revela que metade dos compradores de mídia na América Latina planejam integrar métricas de atenção em suas estratégias