Globo emplaca #será? para anunciar O Astro

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Globo emplaca #será? para anunciar O Astro

Criado pela DM9DDB, conceito é o alicerce de uma campanha de diversas fases que terá a função de anunciar a nova macrossérie da casa


16 de junho de 2011 - 10h25

Um ar de mistério e perguntas aleatórias, sempre acompanhadas da questionadora palavra #será? Essa foi a estratégia da Central Globo de Comunicação e da agência DM9DDB para a campanha publicitária de divulgação da nova macrossérie O Astro, um remake feito especialmente para a celebração dos 60 anos da TV brasileira.

As ações para anunciar a produção, que deve entrar na grade da emissora em julho, tiveram início no começo do mês no ambiente das redes sociais e na mídia impressa. No Twitter, o perfil da TV Globo começou a postar diversas previsões, sempre acompanhada da hashtag #será?. A palavra logo foi difundida entre os internautas, ganhando repercussão no microblog. A agência também preparou anúncios de jornais, que usavam a palavra #será? acompanhando supostas notícias.

Nessa semana, a grade de programação da Globo já exibe uma curta vinheta, que mostra o ator Francisco Cuoco (personagem principal da primeira versão de O Astro, escrita por Janete Clair no ano de 1977). Na sequência, a imagem do ator gira e é substituída pela de Rodrigo Lombardi (que será O Astro na nova versão da produção). A vinheta é acompanhada de uma narração, na voz do próprio Lombardi, que mantém o mesmo questionamento do teaser: “Vem aí, um novo O Astro. Uma história igualzinha à da novela de Janete Clair. #será?”

A divulgação terá continuidade no próximo dia 27 de junho, quando a Globo publica dois novos anúncios de mídia impressa revelando o suposto mistério e confirmando a estreia da minissérie. Na TV, a agência já produziu novas chamadas, apresentando o elenco principal e convidando o público a acompanhar a trama. Segundo a Central Globo de Comunicação, a campanha permanecerá no ar, com outros tipos de inserções, mesmo após a estreia do remake.

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